Empresário de Ribeirão é preso por suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RJ

Author:


Um empresário de Ribeirão Preto foi preso na manhã desta terça-feira (9) suspeito de estar envolvido com uma quadrilha de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na casa do homem de 30 anos, no bairro Jardim Recreio, na zona Oeste da cidade.

Segundo informações apuradas pela EPTV, Antônio Carlos Guimarães Filho, que atua no ramo de tecnologia da informação, foi um dos alvos da operação que ocorreu nos estados do Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Ao todo, 10 pessoas foram presas.

A segunda fase da operação “Rota do Rio” teve como principal foco a região do Complexo da Maré, na zona Norte da capital carioca, onde diversos traficantes foram presos.

A polícia não divulgou a função que era desenvolvida pelo empresário ribeirão-pretano, porém, disse que Antônio Carlos passou por audiência de custódia e deve ser levado para o Rio de Janeiro, onde será ouvido pelo delegado responsável pela investigação.

Como era feito o narcotráfico?

De acordo com as investigações, as drogas saiam da Colômbia, na divisa com o Amazonas, onde os traficantes de Manaus ficavam responsáveis em pegar os entorpecentes com o dinheiro que era enviado por traficantes do Comando Vermelho do Rio de Janeiro.

Em seguida, as drogas eram enviadas ao Rio, onde os traficantes da facção criminosa faziam a distribuição em regiões distintas da capital carioca.

A polícia acredita que em dois anos, a quadrilha tenha movimentado R$ 126 milhões.

Defesa

A defesa de Antônio Carlos foi procurada pela EPTV, contudo, não retornou.

SAIBA MAIS

Gato ‘selvagem’ em risco de extinção é capturado em caminhão na região de Ribeirão; Vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

 

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

O que é o objeto que caiu do céu em Santos?





Source link

Leave a Reply