“Após três décadas, ‘esqueleto’ no Centro de Ribeirão é comprado e pode ser concluído”

Author:


O “esqueleto” do prédio da antiga construtora Encol, que fica na rua Amador Bueno, no Centro de Ribeirão Preto, pode ganhar “vida”, após quase 30 anos abandonado.

Comprado por duas empresas, que pretendem transformar o local em uma área residencial, o início das obras, segundo apuração do a cidadeon, depende da prefeitura para liberação dos alvarás e da aprovação do novo projeto, chamado de “arquitetônico” por um dos proprietários.

A princípio, os novos proprietários do empreendimento só podem manter o local limpo e murado, até que sejam autorizados e concluídos os trâmites para a retomada das obras.

Quem são os novos compradores?

A parceria comercial é entre as empresas Rodrigues – Secundino & Velloso Incorporadora, com sede em Santo André e a Construtora Phocus, com sede em São Paulo. Ambas instituíram a SPE (Sociedade de Propósito Específico) Residencial Riviere – Empreendimento Imobiliário, criada, exclusivamente, para este empreendimento.

Outros prédios Encol

A aquisição de outros empreendimentos da Encol, que estão abandonados em Ribeirão Preto, está em fase de estudo. Contudo, um dos responsáveis pela SPE, disse que é um “processo complexo, que infelizmente demanda tempo, mas a intenção é de adquirir os demais empreendimentos para renovação e modernização dos prédios”.

Finalização prédio abandonado

Além do prédio da antiga Encol, a SPE já comprou um prédio na rua General Osório, para a finalização das obras, que será residencial.

SAIBA MAIS

Polícia Civil apreende fuzil ‘abandonado’ na via Norte em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

 

Qual a história da última temporada de ‘Elite’?





Source link

Leave a Reply