Caso Wesley: Polícia recebe novas informações e faz buscas pelo garoto que desapareceu em 2020

Author:


A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (2), novas buscas pelo garoto Wesley Pires Alves Filho, que desapareceu quando tinha 13 anos, em Franca, cidade na região de Ribeirão Preto.

A ação foi realizada após uma mulher denunciar seu ex-marido pela suspeita de estupro e morte do adolescente, visto pela última vez em agosto de 2020.

Denúncia

De acordo com apuração da EPTV, a mulher teria procurado a polícia em maio deste ano, após os filhos, de 9 e 10 anos, terem relatado que sofreram abuso sexual por parte do pai.

Entretanto, na semana passada, a mulher procurou novamente a polícia dizendo que tinha novas informações sobre o paradeiro de Wesley.

Ela disse às autoridades que o filho mais novo disse que o pai teria estuprado e matado o adolescente em 2020. De acordo com o advogado André Evangelista, representante da mulher, a polícia deve investigar o acusado pelos crimes de abuso sexual e pedofilia contra os filhos, além de crime sexual e homicídio contra Wesley.

A mesma situação se desdobrou em dois casos, um quadro de abuso sexual e crimes sexuais, e o outro que pode culminar com o esclarecimento sobre o suposto desaparecimento do menor Wesley e aqui até de homicídio. Aliás, crime sexual seguido de homicídio doloso

disse o advogado à EPTV

Buscas por Wesley

Após depoimento formal na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, as buscas foram realizadas por equipes dos bombeiros e da polícia, em um brejo no fundo do Jardim Aeroporto IV, na tarde desta terça-feira.

O local seria onde supostamente o corpo de Wesley teria sido desovado pelo acusado. Contudo, após mais de duas horas, as equipes encerraram os trabalhos sem encontrar vestígios do corpo do adolescente.

Relembre o caso

Wesley Filho desapareceu no dia 28 de agosto de 2020, quando deixou a casa da família para ir a um varejão, no Jardim Aeroporto I, em Franca. Câmeras de segurança flagraram o garoto andando pelos bairros Jardim Flórida e Vila Real.

O último registro do adolescente também foi realizado por câmeras de segurança, ao lado da rodovia Ronan Rocha, empurrando uma bicicleta em direção a Patrocínio Paulista.

Durante esse todo esse período de buscas, a família recebeu informações falsas sobre o caso e chegou a realizar buscas em cidades mineiras e no litoral paulista.

*Com informações da EPTV


SAIBA MAIS

Prefeitura de Ribeirão abre inscrições para novo processo seletivo; Veja como participar

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Tião Galinha morre em Renascer?





Source link

Leave a Reply