Frente fria chega neste final de semana e derruba temperaturas no interior de SP; Veja previsão

Author:


A chegada de uma forte frente fria neste final de semana deve provocar uma queda de temperatura em diversas regiões do interior do Estado de São Paulo, de acordo com a meteorologia.

Esse cenário, conforme explica a Climatempo, está associado a um grande ciclone extratropical acompanhado de uma forte massa de ar frio, de origem polar, que avança do Sul para o Sudeste do Brasil.

Esta frente fria vem para quebrar o ciclo de dias quentes que se instalou no brasil desde 5 de maio, durando até 24 de junho, especialmente na faixa central do país. Durante este período, a umidade relativa do ar se manteve reduzida por vários dias, com algumas regiões registrando níveis muito baixos, abaixo de 20%

Climatempo

Frente fria chega neste final de semana ao interior de SP

O período de frio intenso deve começar nesta sexta-feira (28) e a previsão é de que ele dure até a segunda-feira (2). A Climatempo, inclusive, emitiu um alerta para a primeira onda de frio do inverno 2024.

Vale ressaltar que, o amanhecer do sábado (29) deve ser marcado pelo sol e as temperaturas devem subir rapidamente, contudo, o serviço de meteorologia diz que “com o deslocamento da frente fria a nebulosidade aumenta bastante já do meio para o final da tarde”.

O ar frio deve ganhar força no domingo (30), com isso, as temperaturas mínimas e máximas despencam na segunda-feira (1º). Há, inclusive, chances de pancadas de chuva durante à tarde em algumas regiões.

Quais regiões serão afetadas pela chegada dessa frente fria?

De acordo com o alerta emitido pela Climatempo, todas as regiões do interior de São Paulo serão afetadas pela chegada dessa frente fria. Contudo, as intensidades serão diferentes – o mapa do comunicado sobre a onda de frio foi dividido em três cores: roxa, azul escuro e azul claro.

  • Área roxa do mapa: as temperaturas estarão muito reduzidas e existe previsão de geada, porém, apenas o Sul do país será afetado;
  • Área azul escuro: as temperaturas ficarão reduzidas, abaixo da normalidade para este período. Nesta faixa aparecem as regiões da faixa leste do estado de São Paulo;
  • Área azul claro: as temperaturas também devem cair, mas de maneira menos persistente. Nesta faixa aparecem regiões ao norte do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto.

Como fica o clima em Ribeirão Preto?

  • Sexta-feira (28): Sol com algumas nuvens. Mínima de 16ºC e máxima de 31ºC;
  • Sábado (29): Sol com algumas nuvens. Mínima de 18ºC e máxima de 32ºC;
  • Domingo (30): Sol com algumas nuvens. Mínima de 16ºC e máxima de 29ºC;
  • Segunda-feira (1º): Sol com nuvens e pancadas de chuva à tarde. Mínima de 14ºC e máxima de 25ºC;
  • Terça-feira (2): Sol com nuvens e névoa ao amanhecer. Mínima de 14ºC e máxima de 30ºC.

Fonte: Climatempo


SAIBA MAIS

Saiba como pedir remédios à base de canabidiol pelo SUS em SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

 

VEJA TAMBÉM“Casamento Às Cegas 4”: qual o Instagram de cada participante?





Source link

Leave a Reply