A Polícia Civil identificou o motorista de ônibus morto na batida que envolveu o veículo e um caminhão, na madrugada desta quarta-feira (26), no km 299 da rodovia Anhanguera (SP-330), no trecho conhecido como Serra de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o condutor Anderson Oliveira de Fontoura tinha 39 anos e morreu ainda no local da colisão. O ônibus, que seguia de São Paulo (SP) para Brasília (DF), ficou com a frente totalmente destruída ao atingir a traseira do caminhão.
A concessionária ViaPaulista atualizou o número de vítimas nesta manhã. Todas seguiam no ônibus: uma pessoa em estado grave; 12 em estado leve e 15 passageiros ilesos.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Ele disse à PMR (Polícia Militar Rodoviária) que trafegava na pista sentido Norte (Capital-interior), quando sentiu o impacto do ônibus na traseira do seu veículo.
A pista chegou a ficar bloqueada, mas foi liberada no fim da madrugada. Houve congestionamento de 2 quilômetros.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como homicídio e lesão corporal, ambos culposos (sem intenção), na direção de veículo automotor.
A Polícia Científica fez a perícia e as causas deverão se apuradas pela Polícia Civil.
SAIBA MAIS
Motorista embriagado invade posto com carro na zona Sul de Ribeirão Preto; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual a diferença entre legalizar e descriminalizar o porte de maconha?