Estabelecimento responsável por pancadões em Ribeirão é notificado pela GCM

Author:


O Departamento de Fiscalização Geral e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram uma operação contra perturbação de sossego público no Jardim Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto.

As equipes fiscalizaram e notificaram um estabelecimento comercial responsável por promover eventos conhecidos como pancadões. Inclusive, banheiros químicos foram instalados pelos organizadores das festas em uma praça.

Os moradores do bairro reclamam do barulho dos pancadões que acontecem todos os finais de semana. Além disso, imagens enviadas para EPTV mostram motociclistas fazendo manobras na rua durante as festas.

Ações preventivas

O coordenador da GCM de Ribeirão Preto, Tiago Caldeira, já havia afirmado que ações preventivas seriam realizadas nos locais onde existem reclamações.

Mediante as denúncias, a Fiscalização Geral irá a este estabelecimento que está promovendo e nos agiremos preventivamente fazendo operações nesses locais

afirmou o coordenador da GCM

“Todo local público que for utilizado [para eventos] é necessária uma autorização dos órgãos competentes”, completou Caldeira.

Como denunciar pancadões irregulares?

Em entrevista à EPTV, a secretária de Justiça de Ribeirão Preto, Bruna Cristina Gonçalves, afirmou que alguns estabelecimentos comerciais costumam incentivar os pancadões.

Por isso, a população pode fazer as denúncias desses locais, com barulho excessivo, pelo WhastApp do Departamento da Fiscalização Geral(16) 3618-4763 – ou pelo Serviço de Atendimento ao Munícipe156.

“As denúncias que a Fiscalização recebe, não consideram apenas a perturbação do sossego, mas ela considera a documentação necessária para esse bar funcionar”, disse a secretária.

Os bares que organizam esses eventos podem ser multados em até R$ 1.591. Bruna lembra que, no caso de motos fazendo manobras, por ser uma infração de trânsito, é preciso chamar a Policia Militar, pelo 190.


SAIBA MAIS

Hospital Santa Lydia de Ribeirão abre processo seletivo emergencial com salário de R$ 7 mil

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

 

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quando Eliana estreia na Globo?





Source link

Leave a Reply