Entenda a situação do projeto do Centro Administrativo de Ribeirão Preto

Author:


Foi publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira (25) o aviso de julgamento de proposta da licitação para construção do Centro Administrativo de Ribeirão Preto na zona Norte da cidade.

A empresa vencedora da licitação, que ainda não está homologada, é a H2Obras Construções Ltda., com sede em São Bernardo do Campo. A proposta apresentada foi de R$ 173.497.592,89. Após a divulgação do resultado, foi aberto o prazo para recursos.

Onde será o Centro Administrativo?

A previsão é que o Centro Administrativo seja construído na avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, no Jardim Independência, em uma área de 106 mil metros quadrados.

O município alega que o centro permitirá redução de despesas de manutenção e melhoria no atendimento da população e nas condições de trabalho dos servidores municipais.

Receita

Parte dos recursos utilizados na construção do empreendimento será custeada pela venda de imóveis da prefeitura. Além disso, o município também utilizará o montante arrecadado na venda da folha de pagamento dos servidores municipais para Caixa Econômica Federal, que foi de R$ 33 milhões.

Plebiscito

Um projeto de decreto legislativo, que deu entrada na Câmara Municipal na última terça-feira, pede que seja realizado um plebiscito sobre a construção do Centro Administrativo.

A proposta da vereadora Duda Hidalgo (PT), conta com a assinatura de outros vereadores, pede que a consulta junto à população seja realizada no primeiro turno das eleições municipais de 2024.

Na justificativa, a parlamentar alega que não foram realizadas audiências públicas e outras formas de consulta junto a população.

SAIBA MAIS
Centro de Ribeirão Preto tem o maior preço da cesta básica em junho; Veja valores por região

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

 

VEJA TAMBÉM
Qual a diferença entre legalizar e descriminalizar o porte de maconha?





Source link

Leave a Reply