Conheça cinco lugares para curtir o frio e a montanha no interior de SP

Author:
rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto


O inverno chegou! E o acidade on preparou uma lista com cinco lugares para curtir o frio e a montanha no interior de São Paulo, para aqueles que gostam do clima gelado e as paisagens serranas. Confira:

1. Campos de Jordão

A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira e fica a 1.628 metros de altitude, sendo o município brasileiro mais alto. A cidade é conhecida por registrar temperaturas próximas ou abaixo de zero com frequência.

rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto

Campos de Jordão oferece hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, bares, chocolateiras, bistrôs e pubs com uma arquitetura em estilo suíço-europeu.

O município recebe turistas, principalmente no outono e inverno. Um de seus maiores eventos culturais é o Festival de Inverno, que conta com apresentações artísticas nacionais e internacionais.

2. Altinópolis

Altinópolis, na região de Ribeirão Preto é um dos lugares que os amantes do frio podem visitar. A cidade proporciona de quase todos os lugares, uma vista panorâmica das serras que a rodeiam.

Na programação, os turistas podem realizar trilhas para conhecer a região e áreas para piqueniques, assistir o pôr do sol no Morro da Mesa, museu a céu aberto e até mesmo para aqueles que gostam de aventura, a cidade oferece atividades de rapel e o trekking.

3. Serra Negra

Também situada na Serra da Mantiqueira, a cidade é conhecida pelo turismo rural e até uma réplica da Fontona di Trevi, a maior construção de fonte barroca da Itália. O município ainda é conhecido como “Cidade da Saúde” pela qualidade das águas mineiras.

Serra Negra oferece passeios de teleférico, de trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça, mirantes, chalés da região e o comércio, principalmente em produtos de lã e linha, vestuário em couro, artesanatos diversos com preços acessíveis.

4. Pedregulho

O município é formado pela sede, pelos distritos de Alto Porã e Igaçaba e pelos povoados de Vila Estreito e Vila Primavera. O nome da cidade veio devido a grande variedade de cascalhos, pedras de cores e tamanhos diferentes.

Entre as atrações para o turismo estão: a Cascata Grande Pedregulho, a maior queda livre do estado e cerca de mais de 80 cachoeiras, também existem seis cavernas e trilhas de trekking mapeadas, fazendas centenárias, estações de trem, mergulho e rapel.

5. Santo Antônio do Pinhal

A cidade fica próxima a Campos de Jordão, pertencente ao Circuito Turístico da Mantiqueira, e conta com diversas montanhas, picos, rios e vales, os visitantes têm no ecoturismo um dos pontos fortes.

Aqueles que gostam de aventura podem praticar escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road e voo livre. A tradicional Festa do Pinhão acontece nos meses de maio a agosto conta com barracas de comidas típicas, shows, artesanato e apresentações.

 

SAIBA MAIS
Motorista embriagado invade posto com carro na zona Sul de Ribeirão Preto; Vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Onde assistir “Sexta-Feira Muito Louca”?





Source link

Leave a Reply