Uma idosa caiu em um golpe aplicado pelo WhatsApp e perdeu todo o dinheiro que seria utilizado para pagar o aluguel da residência em que mora em Franca, cidade na região de Ribeirão Preto.
Segundo a dona de casa Joanelice Pereira da Silva Eduardo, que há cinco anos está sem poder enxergar totalmente por causa da diabetes, os golpistas clonaram o seu telefone e se passaram pela filha dela.
“Eu acreditei até o final. Até saber que realmente não era ela. Depois que ela me ligou, eu percebi que tinha caído no golpe”, disse a vítima em entrevista à EPTV.
Como a mulher não consegue enxergar direito, quem ajudou a responder as mensagens e a realizar a transferência, foi o marido dela, que também não percebeu o golpe.
No início, eles exigiam uma transferência de R$ 1,9 mil, contudo, o valor que foi parar na conta dos golpistas foi de R$ 570. Esse dinheiro seria utilizado para pagar o aluguel da casa da vítima.
A gente já passa dificuldade por outras coisas, vive praticamente de ajuda das pessoas. A renda que eu tenho é essa do benefício e esse dinheiro era o único que eu tinha
O casal registrou um boletim de ocorrência e agora a polícia tenta localizar os suspeitos de terem aplicado o golpe com os dados que foram passados.
Valor pode ser recuperado
De acordo com o advogado Cássio Eduardo Borges Silveira, existe a possibilidade das vítimas entrarem na Justiça para recuperar o dinheiro, desde que exista alguma identificação dos criminosos.
“Como a gente tem a identificação, podemos entrar com uma ação de repetição de indébito, que é ela receber esse valor que depositou para essa pessoa”. O especialista ainda lembra que é importante fazer um boletim de ocorrência nessas situações.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Moradores registram grande volume de água em rua da zona Sul de Ribeirão; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Curso gratuito de IA da Apple chega ao Brasil no 2º semestre
 
      
