Hospital Unimed Ribeirão conquista reconhecimento internacional

Author:


O Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP), referência em alta complexidade no interior do Estado de São Paulo, acaba de conquistar a acreditação internacional Qmentum Diamond, que comprova a qualidade máxima de saúde, concedida pela Quality Global Alliance (QGA), uma certificação canadense que monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área da saúde. No Brasil, de um total de aproximadamente 6.800 hospitais (gerais e especializados) apenas 84 hospitais receberam a acreditação Qmentum Diamond. Com isso, o Hospital Unimed se torna um dos poucos no país a obter esta certificação.

O selo certifica que o hospital oferece cuidados integrais ao paciente, com rotinas e protocolos rigorosos que garantem medidas seguras, desde a entrada do paciente até a sua alta hospitalar, comprovando que o Hospital Unimed preza pelas práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais.

Crédito: Divulgação

O reconhecimento inédito é um marco importante para a recente trajetória de oito anos do Hospital Unimed e atesta o compromisso da instituição com a excelência no atendimento, segurança e bem-estar dos pacientes.

Para conquistar esse importante reconhecimento internacional e ingressar no seleto grupo de instituições de saúde, em março de 2024, o HURP passou por uma criteriosa avaliação, que evidenciou sua conformidade com os padrões e Práticas Organizacionais Exigidas (ROPs).

A avaliação destacou a excelência do hospital em áreas fundamentais como Cultura e Segurança, Comunicação, Uso de Medicamentos, Prevenção e Controle de Infecção, Ambiente de Trabalho e Avaliação de Risco.

O nível Diamante, conquistado pelo Hospital Unimed Ribeirão Preto, é concedido apenas às instituições que demonstram o mais alto nível de maturidade em seus processos e resultados.

“Alcançar a Acreditação Internacional Qmentum Diamond é um marco histórico para o Hospital da Unimed. Esse reconhecimento demonstra o nosso compromisso com a excelência no atendimento, segurança e bem-estar dos nossos pacientes. É um orgulho imenso para toda a equipe que se dedica diariamente a oferecer o melhor e mais humano cuidado possível”, afirma Julio Cesar Paim, Diretor Geral – CEO da Unimed Ribeirão Preto.

Desde sua inauguração, em 6 de maio de 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto tem se dedicado à criação de uma estrutura moderna e à implementação de práticas inovadoras, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. A busca pela Acreditação Internacional Qmentum Diamond foi um passo natural nessa jornada.

Para o superintendente do hospital, Elpídio Mieldazis, a conquista da Acreditação Qmentum Diamond coincide com um período de notável expansão da unidade hospitalar:

“Nos últimos dois anos, dobramos de tamanho em todas as áreas, com aumento no volume de cirurgias, internações, atendimentos no pronto-socorro e exames. A acreditação internacional coroa essa fase de crescimento e consolida nossa estrutura como referência em saúde de qualidade”, destaca Mieldazis.

Símbolo de compromisso

A conquista da Acreditação Internacional Qmentum Diamond posiciona o Hospital Unimed Ribeirão Preto como referência em qualidade e segurança.

Isso significa que os pacientes podem ter a certeza de que estão recebendo o melhor atendimento possível, com foco na humanização e na qualidade assistencial e operacional.

“O certificado internacional não representa apenas um reconhecimento do passado ou ao trabalho presente, mas sim um compromisso com o futuro, na busca constante pela superação e inovação que resultem em melhores padrões de atendimento, qualidade e segurança para colaboradores e pacientes”, comenta o Diretor Presidente da Unimed Ribeirão Preto, Nelson Hisamo Sato Júnior.

Referência hospitalar no Estado de São Paulo

 

Com mais de 25 mil m², o Hospital Unimed Ribeirão Preto é um dos mais avançados e abrangentes centros hospitalares do Brasil, referência em atendimentos de alta complexidade. São 217 leitos, sendo 41 para UTI de pacientes adultos e 24 de UTI pediátrica. Em 2023, inaugurou sua maternidade própria, preparada para atender as áreas de obstetrícia, ginecologia e UTI neonatal.

Localizada na segunda torre, a unidade é dedicada ao atendimento de mulheres e recém-nascidos, com um diferencial: está integrada a um hospital de excelência, com acesso à tecnologia de ponta, segurança, equipe médica especializada e estrutura de padrão elevado com qualidade no atendimento.



Source link

Leave a Reply