9 palavras em Inglês que não possuem plurais e você não sabia

Author:


O plural é usado para representar mais de um item e geralmente é adicionada a letra “s” nesses casos. No entanto, a regra não é tão simples assim e sempre existem exceções. 

continua depois da publicidade

Na língua inglesa, também se acrescenta a letra “s” para representar o plural. Por exemplo, “orange” vira “oranges”.

No entanto, existem outras regras e algumas palavras, inclusive, não têm plural. Isso significa que elas mantêm a mesma grafia, independentemente se o contexto se refere ao singular ou ao plural. 

Neste artigo, você vai conferir nove palavras em inglês que não possuem plurais! 

continua depois da publicidade

Resumo das regras de plural em inglês 

Como adiantamos, a adição do “s” também acontece nas palavras da língua inglesa. Mas também há outras normas para o plural no idioma. 

Por exemplo, palavras que terminam com “ss”, “sh”, “x” e “ch” precisam da inclusão do “es” no plural. Portanto, “dress” vira “dresses”, “dish” vira “dishes” e assim por diante. 

continua depois da publicidade

Se a palavra terminar em “y” e a letra for precedida por uma consoante, é necessário adicionar o sufixo “es” no plural. Por exemplo, “cherry” vira “cherries”. 

Caso a letra “y” seja precedida por uma vogal, basta seguir a regra geral e acrescentar o “s”. 

Algumas palavras têm o plural próprio, por exemplo, “knife” vira “knives”, “wife” vira “wives”. 

 

Existem também alguns substantivos irregulares, como “person” que vira “people” e “child” que vira “children”. 

Vale lembrar que este é apenas um breve resumo sobre algumas das principais regras de plural no inglês, que são complexas e incluem outras normas além dessas. 

continua depois da publicidade

Confira 9 palavras em inglês que não têm plural 

Agora que já relembramos algumas das regras mais comuns de plural na língua inglesa, é hora de conferirmos palavras que não se encaixam nessas normas porque não têm versão no plural. Confira: 

1. Money 

A palavra “money” é usada para se referir a dinheiro e não possui plural. O mesmo acontece na língua portuguesa, porque não falamos “dinheiros”. 

2. Jewelry 

“Jewelry” é usado para representar joias, como brincos, colares, pulseiras, entre outros tipos. Na língua inglesa, não importa a quantidade de joias a que estamos nos referindo, a palavra “jewelry” sempre será usada da mesma forma. 

3. Music

Diferente do português, que tem as variações “música” e “músicas”, em inglês, o termo “music” é usado tanto para uma canção quanto para uma playlist. 

4. News 

Mais um exemplo é a palavra “news”, que significa “notícias”. Nesse caso, também não importa se estamos falando de apenas uma notícia ou de várias, o termo utilizado sempre será “news”. 

5. Homework 

A palavra “homework” se refere às atividades acadêmicas de casa, ou seja, aquelas passadas pelos professores na escola ou faculdade, por exemplo.

O termo também não tem plural e permanece com a mesma grafia, não importando se está relacionada a uma ou várias atividades. 

6. Housework 

Apesar de parecer um sinônimo do exemplo anterior para muitos, “housework” tem a ver com os trabalhos domésticos e segue a mesma regra, não tendo plural. 

7. Pants 

A palavra “pants” significa “calça” e também não tem plural, mantendo-se com a mesma grafia, não importando se está sendo usada para se referir a uma unidade ou mais da roupa. 

8. Evidence 

Outro exemplo é a palavra “evidence”, que está relacionada a evidências, fatos, provas. A palavra também não tem plural, diferente do português. 

9. Baggage 

O termo “baggage” significa “bagagem” e tem relação com o conjunto de malas e itens de viagem que uma pessoa leva, não tendo também variação. 



Source link

Leave a Reply