7 livros incríveis de romance policial que você precisa conhecer

Author:


Quem nunca se viu envolvido com um bom livro de romance policial, tentando desvendar os mistérios ao lado dos personagens das histórias? Se você é um concurseiro amante desse gênero ou está apenas começando a explorá-lo, veio ao lugar certo.

continua depois da publicidade

Essa matéria selecionou sete livros incríveis de romance policial que vão tirar o seu fôlego e te prender até a última página.

Acompanhe-nos até o fim da leitura e conheça obras repletas de suspense, investigações intrigantes e reviravoltas que ninguém poderia imaginar. 

Livros incríveis de romance policial que você precisa conhecer

1. O Mistério de Marie Roget, de Edgar Allan Poe

Escrita pelo mestre do suspense, esta obra é baseada em um caso real e apresenta ao leitor o detetive Auguste Dupin em ação. A história gira em torno do mistério do assassinato de Marie Roget, uma jovem que foi encontrada morta no rio Sena.

continua depois da publicidade

Dupin usa sua inteligência e astúcia para desvendar os segredos por trás deste crime que intrigou a França durante muito tempo. A classificação indicativa é 18 anos. 

2. Monsieur Lecoq, de Émile Gaboriau

Considerado o precursor da ficção policial moderna, esse famoso livro apresenta ao concurseiro a história do jovem policial Monsieur Lecoq, em seu primeiro caso de investigação.

Ele é encarregado de desvendar um crime complicado e cheio de reviravoltas, mostrando sua habilidade e determinação em resolver o mistério. A classificação indicativa é 16 anos. 

continua depois da publicidade

3. Um Estudo em Vermelho, de Arthur Conan Doyle

Neste clássico da literatura, somos apresentados ao lendário detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Dr. Watson. Juntos, eles enfrentam seu primeiro caso policial, envolvendo um assassinato aparentemente sem motivo.

A maneira como o autor narra os acontecimentos vai manter o concurseiro envolvido até a última página. A classificação indicativa é 16 anos

 

4. Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie 

Nesta obra da “Rainha do Crime”, o famoso detetive Hercule Poirot embarca em uma viagem de trem que se transforma em uma investigação de assassinato.

continua depois da publicidade

Com uma lista de suspeitos que inclui todos os passageiros, Poirot enfrenta um desafio emocionante para solucionar o mistério da morte da vítima, que tinha diversos inimigos. A classificação indicativa é 18 anos.     

5. O Sono Eterno, de Raymond Chandler 

Este romance policial apresenta ao leitor a história do detetive particular Philip Marlowe. O homem tem a missão de solucionar um caso de chantagem que o leva a um mundo de corrupção e crimes.

Mas nem mesmo os muitos anos de experiência na profissão vão conseguir livrá-lo dos perigos e desafios cheios de suspense, durante a investigação. A classificação indicativa é 16 anos.

6. A Sangue Frio, de Truman Capote

Baseado em um caso real, este romance de não ficção vai fazer o concurseiro se envolver na investigação de um brutal assassinato de uma família que aconteceu no estado norte-americano do Kansas.

O autor cria uma história que nos leva até os bastidores de um crime que foi movido pela ganância. A classificação indicativa é 18 anos.

7. Louca Obsessão, de Stephen King

Neste livro, o autor, considerado o “mestre do terror”, nos apresenta ao romancista Paul Sheldon, que se vê nas mãos de sua maior fã após um acidente de carro.

A obra, que traz muito suspense e mistério, vai manter o concurseiro à beira do assento até a última página. A classificação indicativa é 18 anos. 

Com esses sete livros incríveis de romance policial você terá muitas horas de entretenimento garantidas. Então, escolha a obra que mais teve interesse em ler, encontre um lugar confortável e deixe-se envolver por histórias cheias de mistério, suspense e emoção.



Source link

Leave a Reply