O bloqueio atmosférico continua atuando sobre o estado de São Paulo ao longo deste fim de semana, de acordo com a Climatempo.
O período veranico segue até o dia 20 de junho e, por esse motivo, as temperaturas devem ficar de 3ºC a 5ºC acima da média para o período.
No oeste paulista deve fazer ainda mais calor, as temperaturas máximas devem ser acima de 5ºC a mais do que costuma ocorrer nesta época do ano
afirmaram os meteorologistas
Devido a esse cenário, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, mais uma vez, para condição de baixa umidade do ar no interior paulista – saiba mais abaixo. O novo comunicado tem início às 12h deste sábado (15) e se encerra às 19h.
O que diz o alerta de baixa umidade do Inmet?
O alerta de perigo potencial do Inmet, identificado com a cor amarela, prevê que a umidade relativa do ar estará entre 30% e 20%, além de informar o baixo risco de incêndios florestais.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices de umidade do ar abaixo de 60% são prejudiciais à saúde.
Quais regiões aparecem no alerta?
O que fazer nesse cenário?
Para se proteger dos efeitos nocivos à saúde provocados pela baixa umidade relativa do ar, é importante que algumas medidas sejam realizadas, como por exemplo:
- Manter uma boa hidratação, por meio da ingestão de líquidos, principalmente ao praticar exercícios físicos a céu -aberto.
- Umidificar os olhos com colírios umectantes, principalmente se existe a utilização de lentes de contato. Usar umectantes labiais também pode ajudar.
- Evitar se expor a ambientes secos, sobretudo para pessoas imunodeprimidas ou com histórico de complicações respiratórias.
- Aumentar a ventilação dos ambientes fechados, para dificultar a transmissão de patógenos por via aérea também é uma opção.
SAIBA MAIS
Acidente entre carro e bicicleta deixa uma vítima em estado grave em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
YouTube terá anúncios dentro dos vídeos para driblar adblockers

