‘Calorão’ e tempo seco: Quando as chuvas poderão retornar ao estado de SP?

Author:


O ‘calorão’ que afeta o estado de São Paulo deve continuar por mais algum tempo, devido a um novo padrão de bloqueio atmosférico que trouxe tempo seco e altas temperaturas para o Centro-Sul do Brasil, de acordo com a meteorologia.

Esse cenário fez com que a Climatempo prorrogasse o veranico – período caracterizado pelo tempo seco e temperaturas de 3°C a 5°C acima do normal por pelo menos quatro dias consecutivos durante o outono.

Segundo os meteorologistas, o novo período de veranico deve durar até o dia 20 de junho. Vale ressaltar que, o inverno já começa na sequência.

Vai voltar a chover?

Esse cenário de tempo seco e temperaturas ultrapassando os 30ºC deve durar até o começo do inverno. Entretanto, a expectativa é que a partir do dia 21 de junho, uma nova frente fria consiga atingir algumas regiões do estado de SP.

Podemos esperar o retorno das chuvas em partes do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil a partir do dia 23 de junho, com o avanço de uma frente fria

diz a meteorologista Paola Bueno,

Entretanto, a meteorologista do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) e do Meteored, explica que nenhuma grande mudança é esperada, já que os “modelos não indicam a chegada de uma frente fria intensa o suficiente para quebrar esse padrão de bloqueio atmosférico”.

Como fica o tempo em Ribeirão Preto?

Em Ribeirão Preto, os próximos dias devem ser de tempo seco e temperaturas elevadas durante as tardes, com predomínio de sol e pouca nebulosidade.

Porém, há um alerta para mudança brusca de temperatura nos dias 23 e 24 de junho, na previsão estendida da Climatempo. Nesses dias, as mínimas devem ser de 13ºC e as máximas não ultrapassam os 21ºC.


SAIBA MAIS

Compra de arroz importado é cancelada pelo Governo Federal

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

 

VEJA TAMBÉM

Qual é o valor da ‘Maconha dos Playboys’?





Source link

Leave a Reply