HC-UE de Ribeirão terá sala de acolhimento para pacientes que aguardam por internação

Author:


O HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência) de Ribeirão Preto, que fica no Centro da cidade, inaugura, no dia 5 de junho, duas novas áreas para atendimentos aos pacientes. Entre elas, uma sala que receberá usuários que aguardam em ambulâncias para serem internados.

As duas expansões na unidade hospitalar, sendo uma denominada área amarela (casos de gravidade moderada e já estabilizados) e a outra área verde (menor urgência), oferecerão 11 leitos na área amarela e cinco acomodações na área verde.

Na área amarela terão salas de atendimentos, procedimentos e novos banheiros. Já, na área verde, além de dois consultórios no modelo “fast-traking”, onde quem se desloca são as equipes de enfermagem e médica e não o paciente, também terá o local que mais beneficiará  os usuários atendidos na unidade hospitalar, que é a sala de acolhimento.

Sala de acolhimento

Segundo o coordenador do HC-UE, Maurício Godinho, no local, os pacientes que chegam de ambulâncias, de demanda espontânea ou para retornos, terão a sala de acolhimento adequada para aguardarem os atendimentos, principalmente, as internações.  

“Nessa nova área de acolhimento terá um impacto muito grande em relação às ambulâncias. Hoje, aquelas ambulâncias que aguardam por um período até que os pacientes possam ser internados vão para a sala de acolhimento dispensando a ambulância e aguardando em um ambiente climatizado, com enfermeiro e poltronas confortáveis.”

Números do HC-UE

O HC-UE atende pacientes de Ribeirão Preto e região. Em 2023, foram registrados:

  • 27.455 consultas e procedimentos médicos
  • 12.152 internações
  • 4.500 cirurgias

SAIBA MAIS

PM apreende droga ice com traficante que tinha rádio comunicador em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quando reabre o Museu da Diversidade Sexual em SP?

 





Source link

Leave a Reply