Luiz Noto é o novo CEO da divisão de grãos da Cofco no Brasil

Author:


DivulgaçãoDivulgação

Divulgação

Luiz Noto é o novo CEO da divisão de Grãos e Oleaginosas da Cofco no país

Acessibilidade




A Cofco International, trading presente em 37 países e negociando em 50, anunciou na tarde de ontem (21) que o administrador Luiz Noto é o novo CEO para a divisão de Grãos e Oleaginosas da companhia no país. O executivo atuo por  21 anos na ADM (Archer Daniels Midland Company), onde ocupava o cargo de diretor de óleos e biodiesel e consolidou sua carreira no setor do agronegócio, passando por diferentes áreas durante sua trajetória.

 

“Estou honrado de assumir esta posição em uma das maiores companhias agrícolas e de alimentos do mundo. A Cofco tem um enorme potencial de crescimento e um plano robusto para se tornar cada vez mais relevante nos mercados em que atua na América Latina”, disse ele. “A estratégia de ter uma liderança olhando apenas para esta divisão no Brasil, reforça a importância do país para a companhia e a estratégia de aumentar a capacidade de originação com crescimento sustentável a longo prazo.”, comenta o executivo.

A Cofco  International é uma plataforma de agronegócios da Cofco Corporation, uma das maiores companhias agrícolas e de alimentos da China. A plataforma tem um faturamento anual da ordem de US$ 50,1 bilhões (R$ 256,6 bilhões na cotação atual). No ano passado, movimentou  121,7milhões de toneladas de produtos, principalmente grãos.





Source link

Leave a Reply