O pesquisador Alison Felipe Bordini Biggi, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo), foi o vencedor do prêmio Top Scoring Emerging Economy Abstract Award, em razão do estudo de uma célula que pode combater o câncer.
A pesquisa foi realizada no Hemocentro de Ribeirão Preto e está vinculado ao CTC (Centro de Terapia Celular). De acordo com a Agência Fapesp, este é o segundo ano consecutivo que um estudo do grupo recebe o prêmio concedido pela International Society for Cell & Gene Therapy.
Trabalho premiado
O trabalho premiado “IL-27 in a Fourth Generation CAR Enchaces CAR-NK Cell Effector Funtion” tem o foco nas células exterminadoras naturais (NK, em inglês), que são consideradas importantes aliadas na resposta precoce às células tumorais e infecções virais.
“A citocina faz com que as células CAR-NK proliferem mais rapidamente, o que futuramente pode se traduzir em um tempo menor de produção dessa terapia”, disse Alison Biggi em vídeo publicado pelo Hemocentro de Ribeirão Preto.
O pesquisador vai receber o prêmio no encontro anual da International Society for Cell & Gene Therapy, em Vancouver, no Canadá, que acontece entre os dias 29 de maio e 1º de junho (com informações Agência Fapesp).
SAIBA MAIS
Inscrições para vestibulinho da Etec Ribeirão com 680 vagas terminam nesta sexta-feira
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais cidades podem solicitar o Saque-Calamidade no RS?