CBF atende clubes e suspende rodadas do Brasileirão por causa das chuvas no RS

Author:


A CBF decidiu suspender as rodadas 7 e 8 do Brasileirão, conforme anunciou nesta quarta-feira (15), após consultar os 20 clubes do campeonato e receber de 15 deles o pedido de suspensão em solidariedade ao Rio Grande do Sul, que atravessa um desastre ambiental causado por fortes chuvas que têm elevado o nível do lago Guaíba.

Com isso, a competição nacional não deve ter partidas antes do dia 1º de junho, para quando está prevista a nona rodada.

Os clubes favoráveis ao adiamento das partidas foram:

Também foi levada em consideração a solicitação feita anteriormente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados. Até então, apenas os jogos das equipes gaúchas estavam suspensos. Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Red Bull Bragantino são os times que não se manifestaram a favor da paralisação.

Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira

diz o comunicado da CBF

A suspensão anunciada nesta quarta-feira é exclusivamente do Brasileirão. A princípio, a Copa do Brasil, também organizada pela CBF e que tem jogos na semana que vem, continua sendo disputada normalmente, com exceção das partidas envolvendo o quarteto gaúcho Grêmio, Internacional, Juventude e Ypiranga-RS.

Por Bruno Accorsi


SAIBA MAIS

Unesp tem concurso público no interior de SP com salários de até R$ 10 mil

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Posso declarar o Imposto de Renda no feriado?

 





Source link

Leave a Reply