A RP Mobi realizará na manhã desta terça-feira (14) a implantação do sentido único em duas ruas do bairro Valentina Figueiredo, na zona Norte de Ribeirão Preto. As mudanças afetam as ruas Tito Bonagamba e João Gual. Na semana passada, a medida já havia sido aplicada na zona Leste.
Segundo a empresa responsável pelo trânsito de Ribeirão Preto, essa alteração pretende diminuir os conflitos veiculares e garantir mais segurança para os pedestres, além de contribuir para a melhor fluidez e segurança do trânsito daquela região.
Confira mais informações das duas ruas que são mão dupla e passarão a ter sentido único em toda a extensão:
- rua Tito Bonagamba – terá sentido único de direção rumo ao bairro, sendo da avenida José de Melo Nogueira em direção a rua Nazareno Caporelli
- rua João Gual – a via terá sentido único de dentro do bairro para fora, a partir da rua Nazareno Caporelli em direção a avenida José de Melo Nogueira
A RP Mobi alerta que as ruas Tenente Joel Gomes, Mansueto Bonacorsi e Benedito Cyrillo Leite permanecerão com o sentido duplo de direção.
“Essa alteração diminuirá os conflitos veiculares e garantirá mais segurança para os pedestres na travessia das ruas daquela região, além de contribuir para a melhor fluidez e segurança do trânsito local da via”, informa a gerência de Projeto e Planejamento de Trânsito da RP Mobi.
Para promover esta alteração no sentido de direção das vias, a RP Mobi implantará diversas placas de sentido proibido, cavaletes e também realizará a adequação da pintura de solo das vias, devendo os condutores respeitarem a fim de se evitar sinistros de trânsito.
Além disso, os agentes de trânsito do município estarão em monitoramento nos trechos que receberão a alteração viária para orientar os condutores sobre a modificação.
SAIBA MAIS
Bar tradicional da zona Leste de Ribeirão é fechado após fiscalização; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que causou o tremor de terra em Caxias do Sul?