Fim da onda de calor? Frente fria pode chegar ao estado de SP; Veja quando

Author:


A intensa onda de calor que atinge o estado de São Paulo desde o dia 22 de abril pode estar com os dias contados, devido a uma mudança de padrão, de acordo com a meteorologia.

Um bloqueio atmosférico tem impedido o avanço das frentes frias que chegam ao Sul do Brasil e não conseguem avançar para o Sudeste e para o Centro-Oeste.

De acordo com a meteorologista Amanda Souza, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e do Meteored, esse cenário pode começar a mudar a partir de segunda-feira (13).

Com o avanço da massa de ar frio pelo centro-sul do país, a tendência é que o calorão perca intensidade sobre o Paraná, sobre partes de São Paulo, sobre Mato Grosso do Sul principalmente, até sobre o oeste de Mato Grosso

diz a meteorologista

Esse é o fim da onda de calor?

Apesar da previsão de uma nova frente fria, vale destacar que existe apenas uma projeção de redução das áreas mais afetadas pelas altas temperaturas nos próximos dias.

Conforme explicação da meteorologista, “as anomalias de temperatura vão se manter acima dos 3°C pelo menos até o dia 20 de maio sobre o norte paulista e sobre boa parte de Minas Gerais“.

Final de semana quente

A onda de calor não vai embora por enquanto, pois o quadro de seca vai permanecer no Brasil central nos próximos dias, segundo a meteorologista.

“No final de semana esse calor acima do normal ainda estará em bastante evidência, como é o caso de Mato Grosso do Sul com máximas que podem passar até dos 35°C”.

No domingo (12), Dia das Mães, o serviço de meteorologia afirma que o predomínio do sol e o calor intenso será destaque e deve ser aproveitado por aqueles que decidirem comemorar a data no litoral de São Paulo.


SAIBA MAIS

Faepa abre processo seletivo em Ribeirão Preto com salário de até R$ 9 mil; Saiba mais

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

 

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quantos quilos Maya Massafera perdeu?





Source link

Leave a Reply