As obras de revitalização e construção do corredor de ônibus da avenida Nove de Julho recomeçaram há uma semana e, nesta terça-feira (30), teve início o serviço de calcetaria, que é a instalação manual dos paralelepípedos.
O trabalho que exige habilidade, técnica e precisão começou pela rua São José e seguirá no sentido bairro-Centro.
Para executar esse serviço, a empresa vencedora da nova licitação, contratou um calceteiro de Ribeirão Preto, de 75 anos. Com 57 anos de experiência, Expedito Augustinho é quem cuidará dessa etapa da obra.
Por enquanto, o trabalho será realizado apenas pelo ribeirão-pretano, mas a previsão é de que nas próximas semanas uma equipe de profissionais seja contratada para auxiliar o serviço, que ocorrerá em todo o trecho da avenida que possui os paralelepípedos.
Detalhes técnicos
O secretário de Obras Públicas Pedro Pegoraro explicou que o trabalho de assentamento dos paralelepípedos por especialistas é feito para evitar a abertura de buracos e, por isso, é necessário a preparação do local para suportar o fluxo de veículos que passam pela avenida.
Para o calceteiro dar início ao trabalho manual, o engenheiro da empresa responsável pelas obras explica, que é preciso retirar as pedras, fazer escavações de cerca de 27 centímetros, além de reparos das redes de água e esgoto, construção de bocas de lobo, poços de visitas, tubos e caixas de concretos.
Sobre a retomada da obra
As obras de revitalização e construção do corredor de ônibus da avenida Nove de Julho em Ribeirão Preto recomeçaram no último dia 22. Paralisadas desde dezembro do ano passado, a previsão é de 12 meses para a conclusão.
O valor do contrato para retomada dos serviços é de R$ 32.411.776,19.
SAIBA MAIS
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Web acusa Viih Tube de engravidar por marketing