Icônica e artística, nova campanha foca na grandiosidade do crocodilo
Este ano, a Lacoste alcança novos patamares com sua grandiosa campanha, Play Big. Ao explorar diferentes lugares com um tratamento artístico elevado, 2024 é inegavelmente um grande ano para o Crocodilo e seu fashion sport. Com o lançamento, a Lacoste reforça seu poder de marca decididamente voltada para o futuro, adaptando-se aos tempos por desempenhar um papel fundamental para essa evolução, sempre com audácia, espírito e estilo.
Tal como o seu mascote que, de tempos em tempos, continua a mover-se, a Lacoste segue ao fazer do mundo um parque de diversões dos seus fãs, inspirando-os a criar o seu próprio jogo: é sobre isso Play Big. A proposta da iniciativa é ser um poderoso apelo à ação que captura a amplitude do impacto do icônico Crocodilo, abraçando a coragem interior de cada embaixador presente na campanha e o espírito imparável da etiqueta, que é pioneira na fusão entre moda e esporte.
E para dar vida a esta peça artística, a Lacoste convidou quatro das mentes criativas mais talentosas do setor, com uma afinidade única por cor, luz e forma: os artistas contemporâneos Imruh Asha e Ibby Njoya, o renomado fotógrafo Willy Vanderperre, e Antonio Sánchez, celebrado por sua trilha sonora de Birdman. Juntos, eles reinventaram este ícone com uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas.
O CROCODILO: O PULSO DESTA ARTE
Para a campanha, a Lacoste optou por destacar um crocodilo gigante, ícone da marca, em representações vibrantes: colorido, lúdico e de grandes dimensões, o que ilustra perfeitamente o savoir-faire e a inteligência da grife francesa.
Como pioneira do fashion sport, foi imprescindível fazer referência ao tênis, elevando materiais têxteis como malha, polo de algodão e tricô, para criar uma forte conexão da moda com o saber-fazer característico da marca. Assim, a escultura colossal do crocodilo é feita inteiramente de materiais tradicionais da modalidade esportiva.
EMBAIXADORES: O CORAÇÃO DESTA REPRESENTAÇÃO
Play Big encontra a sua pulsação na singularidade e atitude de seis embaixadores globais de destaque. São eles: Novak Djokovic, Venus Williams, Pierre Niney, Jeon So-mi, Ahn Hyo Seop e Wang Yi Bo – e cada um deles é reconhecidamente uma figura inspiradora em seu território particular. Os escolhidos personificam a audácia, a criatividade ilimitada e a confiança que são a própria essência da marca. A estrela da campanha, o inconfundível mascote, interage de forma única com cada embaixador, refletindo o seu estilo individual, personalidade e força motriz.
“Na Lacoste, temos muito orgulho de aproveitar nossa rica herança, mantendo ao mesmo tempo um espírito de inovação. E por que nos esforçamos constantemente para nos reinventar, esta nova campanha Play Big é uma ocasião para reafirmar o poder do nosso Crocodilo, as nossas raízes na moda e o nosso lugar de direito no mundo do esporte, especialmente do tênis”, diz Catherine Spindler, Deputy CEO Lacoste.
Quem abre a lista é a lenda do tênis, Novak Djokovic, o jogador mais vitorioso na história do jogo. Ele dá o tom e permanece firme, segurando com tranquilidade as mandíbulas do animal. Demonstrando o poder e o destemor que o levaram a níveis sem precedentes no esporte, o comportamento descontraído do atleta reflete seu domínio incomparável na quadra.
Venus Williams, outra figura revolucionária no tênis, é capturada em uma pose divertida dentro das mandíbulas abertas do crocodilo. A sua graça inabalável e o seu compromisso com a excelência refletem-se em sua postura confiante, simbolizando o poder de duas forças num encontro grandioso. Venus enfrenta o animal com o mesmo carisma que leva aos adversários em quadra.
Pierre Niney, um célebre ator francês, dá vida à tradição e à modernidade, personificando a elegância da marca. A sua ligação profunda com a Lacoste, fomentada por seu amor ao tênis, fica evidente quando atira casualmente uma bola de tênis na boca do crocodilo, revivendo uma imagem icônica e representando uma campanha histórica.
Já a cantora e modelo sul-coreana Jeon So-mi imprime energia vibrante à campanha. Encontrando o réptil de maneira carismática e moderna, as poses divertidas e a energia jovem de So-mi encapsulam perfeitamente o espírito de autenticidade da marca.
Enquanto isso, Ahn Hyo Seop, ator sul-coreano, relembra suas memórias de infância da grife francesa enquanto posa destemidamente dentro das mandíbulas do crocodilo. A postura tranquila, mas ousada, reflete sua ascensão meteórica no mundo do cinema, enquanto sua camiseta polo vermelha combina sutilmente com a língua vermelha da escultura, criando um efeito camaleão.
Por fim, um dos jovens artistas mais influentes da Ásia, Wang Yi Bo, demonstrou seu talento em diversas expressões da moda, liderando a tendência com uma atitude única em relação à campanha. Com uma das pernas erguida para o alto, ele simboliza a graça, a audácia e o equilíbrio necessário em seus vários papéis. A sua filosofia de vida, a libertação do movimento, ressoa com os objetivos da marca, tanto dentro como fora do campo esportivo.
”É especial continuar comemorando a nossa trajetória em 2024 mostrando a nossa grandiosidade e o poder de conseguirmos trazer para perto do Crocodilo tantas pessoas inspiradoras. Seguimos com a nossa consolidação de marca na região ao complementar a campanha com nomes locais. Uma grande oportunidade de reverberar ainda mais nosso poderoso posicionamento por aqui”, conta Pedro Zannoni, CEO LATAM Lacoste.
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