O cantor Arlindo Cruz, de 65 anos, foi novamente hospitalizado devido a um quadro de bradicardia, conforme divulgado por sua ex-mulher, Babi Cruz, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (23) – veja o vídeo abaixo. Babi esclareceu que o sambista tem uma enfermidade que o torna mais suscetível a complicações de saúde.
Ela também informou que o quadro de bradicardia foi controlado a tempo. “Nós chegamos com um quadro de bradicardia, que foi controlado a tempo graças a Deus a resistência que o Arlindo tem, ele está com tudo equilibrado novamente dentro das possibilidades dele, dentro do quadro que ele se encontra, está muito bem”, afirmou Babi.
O que é bradicardia?
A bradicardia é uma condição estabelecida quando o ritmo cardíaco fica irregular ou lento demais, geralmente, com menos de 50 batimentos por minuto.
De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, “nem toda bradicardia é sinal de doença, ela poderá ser fisiológica quando o ritmo cardíaco é normal e a frequência cardíaca é baixa, porém não traz sintomas ou repercussão clínica.”
Quais são as causas?
As causas são diversas e podem ocorrer devido ao envelhecimento do sistema de condução elétrico (fiação do coração), uso de medicação que tem ação cronotrópica negativa (que diminuem a frequência cardíaca), intoxicação medicamentosa, anormalidades no funcionamento da tireoide etc.
Ainda de acordo com o hospital, a história clínica, o exame físico e o eletrocardiograma são suficientes para diagnosticar boa parte dos casos.
Arlindo foi levado para a UTI?
Arlindo não precisou ser levado para a UTI, estando em uma unidade semi-intensiva. “Foi internado, sim, para cuidar de uma bradicardia, e está tudo sobre controle. Não foi necessário CTI, ele está em uma semi intensiva, do meu ladinho, tranquilo e sendo cuidado com tudo que ele precisa, com tudo que merece do jeito que tem que ser”, detalhou.
A ex-mulher do músico também agradeceu o apoio e as orações recebidas. “Quero agradecer o carinho e a força e, claro, as orações. Viva São Jorge! Viva o guerreiro Arlindo Cruz!”, concluiu.
Várias Internações
Vale lembrar que Arlindo Cruz já enfrentou várias internações nos últimos anos, incluindo uma longa hospitalização após um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017, que o deixou com sequelas significativas, afetando sua mobilidade e fala.
*Com informações de Larissa Godoy, da Agência Estado
SAIBA MAIS
Cientistas da USP Ribeirão e da Índia criam tratamento contra tumores sólidos
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Molho branco de couve-flor; aprenda a fazer