Os estudantes do ensino fundamental da escola municipal Domingos Angerami voltam, nesta segunda-feira (15), a ter aulas no prédio recém-inaugurado, após mais de cinco anos fechado.
A escola foi interditada em setembro de 2018 pela Justiça por problemas estruturais apontados por um laudo do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
De acordo com o documento, havia falhas no quadro de disjuntores, fiação exposta, ligações irregulares em salas e nos banheiros, o que poderia ocasionar incêndios e colocaria em risco a situação de estudantes, professores e funcionários.
Novo prédio
A reinauguração do prédio da escola aconteceu no dia 5 de abril. A unidade escolar fica no bairro Jardim Pedra Branca, no Complexo Ribeirão Verde.
O local tem capacidade para 800 alunos do ensino fundamental, mas atualmente tem 570 alunos frequentando as aulas.
Com uma área de 4.960,17 m², o novo prédio conta com quadra coberta, 12 salas de aula, refeitório, cozinha, sala dos professores, secretaria, sala de recursos, laboratórios de informática, matemática e ciências, copa, almoxarifado, sala da gestão escolar, coordenação, pátio coberto e descoberto, horta e uma quadra de areia multiuso.
SAIBA MAIS
Carro invade casa e motorista foge após acidente na zona Oeste de Ribeirão; Veja vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
BBB 24: por que Isabelle foi chamada ao Confessionário?

