Trabalhar a contação de história usando como recurso o teatro de animação. Essa é a proposta da “Oficina Histórias Animadas”, promovida pela 2ª edição do projeto Angá neste próximo sábado (6/4), das 9h às 13h, na Biblioteca Sinhá Junqueira, que fica na Rua Duque de Caxias, 547, centro, em Ribeirão Preto. Os interessados em participar devem comparecer ao local e se inscrever na entrada. São 20 vagas abertas e gratuitas.
A atividade será ministrada por Michelle Maria, atriz, palhaça, contadora de histórias, arte-educadora e historiadora. A artista é integrante dos núcleos artísticos Cia teatral A Dita Cuja, Teatro de Caixeiros, Cia Cabarelas, gestora do espaço Cultural Casa das Artes e do Ateliê Criativo Subverta. A artista atua desde 2007. “A oficina aplicará técnicas da manipulação de objetos inanimados para serem executadas em conjunto com a oralidade”, explica a arte-educadora e contadora de histórias do projeto, Monalisa Machado.
O objetivo da programação é valorizar a vivência prática, de forma a propiciar uma capacitação dos participantes para o universo da contação de histórias, que cada vez mais tem sido usada como processo de formação de leitores e como modalidade artística de entretenimento, reflexão e educação.
Com produção executiva da Origem Produções, o projeto Angá oferece oficinas de Artes Cênicas, Circo, Música e Contação de Histórias e conta com o ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias do Governo do Estado de São Paulo), além de patrocínio da Rodonoves. Mais informações [email protected].
SERVIÇO
O QUE: “Oficina de Contação de História: Histórias Animadas” – atividade da 2ª edição do Projeto Angá
Data: 6/4/2024 (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Biblioteca Sinhá Junqueira, situada à Rua Duque de Caxias, 547
Entrada: participação aberta e gratuita, Classificação: livre
Obs. O interessado deve inscrever-se na entrada da oficina, diretamente com a professora responsável no local.