O motorista de uma caminhão ficou 6 horas refém de criminosos, na madrugada desta sexta-feira (5), em Pradópolis. Os ladrões roubaram um carregamento de 47 toneladas de soja, avaliado em R$ 85 mil. A vítima não sofreu ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o motorista, de 44 anos, foi rendido enquanto conduzia o veículo pela rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253). Os criminosos, dois homens e uma mulher, estavam em uma caminhonete prata que parou à frente do caminhão.
O motorista relatou que os dois homens estavam armados e encapuzados, e entraram no caminhão. Um deles assumiu a direção do caminhão e a vítima foi colocada deitado de bruços em uma cama na parte de trás do veículo. A mulher seguiu dirigindo a caminhonete.
Segundo o BO, os criminosos seguiram para um canavial em Luiz Antônio, também na região, onde a vítima foi obrigada a soltar os reboques do caminhão.
O motorista foi liberado já na madrugada desta sexta às margens da rodovia Cunha Bueno. Além da carga, também foram roubados o celular e R$ 250 da vítima.
A soja estava sendo transportada de Vianópolis (GO) ao Guarujá (SP).