Considerado o “papa da pulp fiction” no Brasil, o escritor, roteirista de filmes e desenhista Rubens Francisco Lucchetti, faleceu nesta quinta-feira aos 94 anos de idade.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas Ribeirânia há algumas semanas, e precisou de ajuda financeira para arcar com parte de seu tratamento, pois alguns dos procedimentos médico-hospitalares não eram cobertos por seu plano de saúde.
Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, Lucchetti já morou em São Paulo, Rio de Janeiro e viveu por dois longos períodos em Ribeirão Preto (1945-1966 e 1982-1995) antes de se estabelecer em Jardinópolis onde viveu até hoje com o filho – a mulher, Teresa Pereira Lima, faleceu em 2011.
Autor de centenas de roteiros de cinema e quadrinhos, Lucchetti é escritor de mais de mil livros, alguns deles abordando o universo das HQs, como A Ficção Científica nos Quadrinhos, As Sedutoras dos Quadrinhos e Desnudando Valentina – Realidade e fantasia no universo de Guido Crepax.
Dentre os inúmeros quadrinhos de horror que publicou, destaque para sua parceria com o mestre do quadrinho nacional Nico Rosso, em histórias tendo como protagonista o famoso Zé do Caixão.