Os passageiros do transporte coletivo de Ribeirão Preto estão com dificuldades para fazer a recarga do cartão do ônibus. Os usuários relatam que desde segunda estão com dificuldades de fazer a recarga por conta da pane no sistema, que teria se agravado nesta quarta-feira (3).
O problema foi registrado no posto de recarga da PróUrbano, na rua Tibiriçá, na praça da Bandeira, no Centro, e no Terminal de Ônibus do Ribeirão Shopping, na zona Sul. Os passageiros podem comprar a passagem no cartão avulso, que não tem integração, e custa R$ 7.
“Está chegando gente aqui toda hora. Não tem como ir embora. Chega aqui e não funciona”, disse a operadora de caixa Luzia Rita Goulart Mariano, em entrevista à EPTV. A passageira conta que terá que ir trabalhar a pé.
“Agora fica um pouco complicado, porque eu tenho compromisso e tenho que carregar o meu cartão. Vou passar em outros lugares, se não recarregar vou ter que ir no [transporte por] aplicativo, que é bem mais caro que a carteirinha”, relata a estudante Giovana Magiori.
Outro lado
Em nota, o PróUrbano disse que a pane é resultado de uma atualização no sistema e técnicos da empresa responsável pela atualização estão em reunião com o consórcio para encontrar uma solução para o problema.
A RP Mobi, responsável pela fiscalização, disse que já comunicou o consórcio para que o problema seja resolvido o mais rápido possível (com informações EPTV).
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto tem 680 vagas gratuitas para cursos técnicos; Veja como se inscrever
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Pitel chora ao reencontrar Rodriguinho; veja o vídeo