Foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (3), os pedidos de exonerações de nove nomes do alto escalão da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Entre os desligamentos da administração municipal estão três secretários municipais, superintendente, diretores e administradores regionais (veja abaixo).
Prazos para disputa eleitoral
👉VAGA: REPRESENTANTE COMERCIAL HOME-OFFICE – HOMEM OU MULHER 👉Remuneração de até 2 mil reais até mais de 10 mil reais 👉Clique aqui e comece a vencer na vida!
Os pedidos de exonerações aconteceram dentro do prazo previsto em lei para que ocupantes de cargos públicos possam concorrer às eleições municipais, que este ano, o primeiro turno acontece em 6 de outubro.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pessoas que ocupam cargos de secretários municipais, por exemplo, e querem concorrer a uma vaga de vereador, devem se afastar seis meses antes do pleito. Já, se a disputa for para prefeito ou vice-prefeito, esse prazo de afastamento deve ser de quatro meses.
Veja quem são e quais cargos ocupam os exonerados:
Secretários Municipais
- Alessandro Hirata (secretário municipal da Casa Civil)
- Glaucia Berenice Santos da Silva (secretária municipal de Assistência Social) – é vereadora e estava afastava do Legislativo para ocupar a pasta
- Ricardo Miguel Aguiar (secretário municipal de Esportes)
Secretário-Adjunto
- Rene Artur Scatena (Secretário-Adjunto da Casa Civil)
Superintendente
- Cristiane Framartino Bezerra (superintendente da Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto) – foi candidata à prefeita em 2020
Diretor-Presidente
- Rodrigo Veiga Simões de Souza (Diretor Presidente da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto) – foi vereador por 2 mandatos no período de 2013 a 2020
Diretora
- Renata Correa Gregoldo (Diretora do Departamento de Transparência e Integridade Pública da Controladoria Geral do Município) – foi candidata à vereadora em 2020
Administração Regional
- Yuri Diniz Saia (Administrador Regional da Região Sul) – foi candidato à vereador em 2020
- Ismael Denis Francisco Colosi (Administrador Regional Região Oeste)
Readequações no governo municipal
Com as exonerações, Rene Artur Scatena, deixa o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, para ser o secretário municipal da pasta.
A superintendente do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários) Tássia Corrêa Rezende acumula o cargo atualmente ocupado com o de secretária-adjunta da Casa Civil.
SAIBA MAIS
Conta de energia vai ficar mais cara em Ribeirão Preto; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Sandy afirma que sua vida é “zero glamour” após viralizar com marmita