A Prefeitura de Guariba, cidade a 58 quilômetros de Ribeirão Preto, confirmou que três famílias ficaram desalojadas após o temporal que caiu na noite de quinta-feira (28). Além dessas pessoas que tiveram que sair das casas onde moram para se abrigarem em parentes ou amigos, outras 18 famílias estão sendo assistidas pela administração municipal.

Segundo o assessor de Relações Institucionais de Guariba Daniel Louzada, não só residências foram prejudicadas com a forte chuva.
“Tivemos danos estruturais, pavimentações que cederam, uma ponte que está interditada e que terá que passar por avaliação específica. Outras duas [pontes] nós mantivemos o fluxo regular, mas impedimos a passagem de pedestres”.
Ainda de acordo com Louzada, os trabalhos na cidade continuam e não há estimativa de prejuízo, o que deve ocorrer no sábado (30), após se reunir com a equipe de engenharia da prefeitura.
“Já temos algumas ações, estamos fazendo com a estrutura que nós temos, com maquinário, com o pessoal, mas vai exigir intervenção de terceiros com obra, com serviços. Então o decreto emergencial é justamente para que a gente tenha uma regulação jurídica específica para poder acelerar o processo de contratação, principalmente, de manutenção dessa parte estrutural, após a gente terminar todos os lados de vistoria”.
A Prefeitura de Guariba decretou situação de emergência nesta sexta-feira.
Bairros atingidos
Os bairros mais prejudicados durante o temporal foram o Alto, Jardim Gaivotas e o residencial Mário Caseri, locais onde residiam às famílias desalojadas e assistidas.
SAIBA MAIS
Bosque de Ribeirão Preto é opção de lazer neste fim de semana pós-feriado
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem ganhou mais Provas do Anjo no BBB?