Uma mulher, de 35 anos, procurou a polícia para denunciar um garçom, por importunação sexual, na noite desta quarta-feira (27), após ela flagrar que estava sendo filmada enquanto utilizava o banheiro de um restaurante na zona Sul de Ribeirão Preto.
A vítima relatou no boletim de ocorrência (BO), que estava jantando quando resolveu ir até o banheiro e, após entrar em uma das cabines disponíveis, ouviu o barulho de uma descarga.
Por causa do som, a mulher disse que olhou para o chão na intenção de verificar a presença de outras pessoas no ambiente, e na sequência, olhou para cima, momento em que viu o homem com um celular registrando a sua utilização do sanitário.
Ainda de acordo com o BO, após o flagra, a mulher saiu do banheiro e começou a discutir com o garçom. Em um determinado momento, o celular do acusado caiu no chão e a vítima conseguiu pegar.
Ela conta que realizou a busca pelos registros e encontrou diversas outras imagens de mulheres enquanto utilizavam o banheiro da unidade do ‘Cupim do Paulim’, onde o caso foi registrado.
Segundo o registro da ocorrência, o garçom acusado fugiu do local pelos fundos do estabelecimento. A Polícia Militar (PM) foi acionada e orientou a vítima a comparecer até o plantão policial para formalizar o boletim.
O celular do homem foi apreendido para investigação da polícia. Ainda não foi identificado o paradeiro do homem.
Fugiu após o celular ter caído no chão
Em entrevista cedida à EPTV, na tarde desta quinta-feira (28), Marcelo Henrique Monteiro da Silva, sócio proprietário do local, confirmou o ocorrido e disse que após a mulher sair aos gritos do banheiro, foi feita a abordagem do garçom e a PM foi acionada.
Contudo, durante a discussão, o celular do homem caiu no chão e no momento em que as pessoas foram tentar pegar o aparelho, ele fugiu pelos fundos do restaurante.
Garçom era recém-contratado
O sócio ainda informou que o garçom envolvido no caso havia sido contratado há cinco dias e que todos ficaram surpresos com o ocorrido.
Marcelo explicou que foi realizado o anúncio de uma vaga no estabelecimento e que o garçom foi chamado para realizar o teste e uma avaliação comportamental, após análise do currículo.
Por conta do ocorrido, o sócio do estabelecimento conta que já está buscando uma forma de reavaliar todo o processo de contratação de novos funcionários.
“A gente está trazendo melhorias para o nosso processo de contratação, para dar mais segurança para todos os clientes e também nosso colaboradores interno”.
Nas redes sociais, o restaurante emitiu uma nota de esclarecimento, lamentando o ocorrido e reforçando que todas as medidas judiciais cabíveis foram tomadas – veja abaixo.
O que diz a polícia?
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM). Ainda segundo o órgão, foi instaurado inquérito policial para apurar o caso. O aparelho celular será periciado e as vítimas que forem identificadas devem ser ouvidas pelas autoridades.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Após disputa na Justiça, Ribeirão contrata consórcio para coleta de lixo por R$ 79 milhões
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Fabiana Justus explica motivo para não divulgar o transplante antes