A Justiça de Ribeirão Preto concedeu a liberdade provisória para Ana Paula Junqueira, que foi presa após uma confusão na loja de conveniência de um posto de combustíveis do Jardim Paulista, no último dia 16 de março.
De acordo com a decisão da juíza Ilona Marcia Bittencourt Cruz, da 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) mudou a orientação anterior e entendeu que se tornou “razoável o acolhimento do pedido de concessão de liberdade provisória”.
Contudo, a juíza determinou que a liberdade provisória só pode ser concedida mediante o pagamento de fiança de R$ 10 mil. Além disso, aplicou medidas cautelares, como:
- comparecimento mensal ao juízo e proibição de manter contato com as vítimas, além de manter o endereço atualizado nos autos do processo.
Ana Paula Junqueira está presa na Penitenciária Feminina de Guariba e, de acordo com a defesa, já foi realizado o pagamento da fiança.
O que diz a defesa?
A defesa alega que Ana Paula faz tratamento psiquiátrico há 15 anos e que toma remédio controlado. Ela ainda afirmou que no dia da confusão a cliente não estava bêbada e que não abandonou a filha de 9 anos no apartamento.
Além disso, declarou que o acidente que causou a confusão não foi grave e que o carro dela estava com o espaço fechado para sair do estacionamento.