Vídeos de alunos empurrando uma van escolar atolada na manhã desta quarta-feira (27), na estrada do assentamento Chico Mendes em Serra Azul, cidade a aproximadamente 45 quilômetros de Ribeirão Preto, chamaram à atenção da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ribeirão Preto (veja abaixo).

Pelas imagens, é possível ver os alunos molhados e sujos de barro, alguns calçados perdidos em meio a lama e, em seguida, os estudantes dentro da van para continuarem o percurso até as escolas.
Em outra situação, o vídeo registrado pelos estudantes mostra um trator puxando o veículo.
👉VAGA: REPRESENTANTE COMERCIAL HOME-OFFICE – HOMEM OU MULHER 👉Remuneração de até 2 mil reais até mais de 10 mil reais 👉Clique aqui e comece a vencer na vida!
Diante dos vídeos, a comissão apresentará denúncia ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo) sobre as condições do transporte dos alunos.
Segundo o presidente da comissão Douglas Marques, além dos registros recebidos na manhã desta segunda, eles receberam também denúncias de pais que alegam que crianças viajam em pé dentro da van, que alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não têm acompanhamento de monitor, entre outras, estão chegando com frequência, por isso, a necessidade de tomar providências junto ao MP.
“Os vídeos mostrando a situação desses estudantes foram o ápice para pedir que o Ministério Público tome as providências cabíveis e que acompanhe com detalhes a empresa terceirizada contratada para esse tipo de transporte, pois pelo que os pais dizem não está operando de forma correta.”
Saiba o que diz a prefeitura
Em nota, o responsável pelo transporte escolar Marcos Tadeu Giolo Junior, informou que vão apurar a situação, porém, desde então, o motorista da van foi afastado.
“Trata-se de empresa terceirizada. O Departamento de Educação estará notificando a Empresa para que esclareça o ocorrido e se houve pedido do motorista para que os adolescentes empurrassem o ônibus e solicitar providências para que o fato não volte a ocorrer. Antes de apuração já foi solicitado o afastamento do motorista.”
SAIBA MAIS
O que sabe sobre as lojas do novo atacadista na região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Leidy revela arrependimento sobre Davi no “Mais Você”