26/03/2024 – 16:30
Você publicaria um vídeo da sua própria demissão nas redes sociais? Uma americana gravou o momento em que foi demitida, e o vídeo viralizou no TikTok. No entanto, especialistas alertam que a publicação de gravações internas de empresas pode gerar problemas.
“Simplesmente não faz sentido que vocês não consigam me dar uma razão para eu estar sendo demitida”, afirmou Brittany Pietsch, que era executiva de contas de uma empresa de tecnologia nos Estados Unidos.
Ela foi chamada para conversar com os Recursos Humanos, decidiu gravar tudo e publicar no TikTok. O chefe nem sequer falou com ela, e o pessoal dos Recursos Humanos se recusou a dar motivo para a demissão.
O vídeo viralizou e virou febre no TikTok. A hashtag #layoffs já mostra mais de 12 mil publicações e 300 milhões de visualizações.
@brittanypeachhh Original creator reposting: brittany peach cloudflare layoff. When you know you’re about to get laid off so you film it 🙂 this was traumatizing honestly lmao #cloudflare #techlayoffs #tech #layoff ♬
@jordanreviewsittt Unbelievable #layoffs #techlayoffs #work #career #jobs #corporate #corporatehumor #parody #satire #workhumor #comedyskit #comedywriter ♬ original sound – Jordanreviewsittt
Mas especialistas alertam que isso pode ser arriscado. Afinal, vídeos de chamadas internas da empresa podem violar a política de informação confidencial. Além de causar uma má impressão para futuros empregadores.