Adalberto Luque
Maria Clara Bento da Silva, de 19 anos morreu, na noite de terça-feira, 19 de março, ao atacar um policial militar. Ela estava armada com duas facas. O caso ocorreu na rua 22 de Abril, na cidade de São Simão, na região Metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar foi chamada para atender um caso de ameaça de morte, em que uma mulher armada com duas facas tentava entrar na casa da mãe. Ao chegarem ao local, os PMs constataram que Maria Clara estava alterada, inclusive dando facadas no portão da residência.
Ela seguiu em direção aos policiais, que pediram para ela soltar a faca. Segundo o BO, a mulher então foi na direção de um dos PMs com as facas em punho. O agente militar efetuou um disparo na direção da jovem. Ela foi atingida no peito por um tiro de pistola .40.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a jovem já havia morrido. Houve apenas a constatação do óbito. O local foi preservado para o trabalho de perícia. Depois, o corpo foi transportado até o Instituto Médico Legal, em Ribeirão Preto, para necropsia.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. No documento consta os crimes de homicídio, morte decorrente à oposição à intervenção policial, ameaça e homicídio tentado contra policial militar.
Pelo menos seis testemunhas foram citadas no boletim. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi procurada pela reportagem do Tribuna, mas não se pronunciou a respeito da morte da jovem.