Defesa pede liberdade de agrônoma que brigou em posto de combustíveis

Author:


A defesa da engenheira agrônoma Ana Paula Junqueira, de 43 anos, entrou com pedido de habeas corpus para que sua cliente possa acompanhar o inquérito em liberdade. Ana Paula está presa na Cadeia Feminina de Guariba deste domingo (17).

Na noite de sábado (16) ela se envolveu em uma briga num posto de combustíveis. Inicialmente, a agrônoma foi dar marcha à ré em seu carro e bateu em um outro carro, onde estavam um casal e um bebê de dois meses.

Houve uma discussão entre as duas mulheres e Ana Paula atingiu novamente o carro, segundo testemunhas, de forma intencional. Houve nova discussão e câmeras de segurança mostram a agrônoma agredindo o casal.

A Polícia Militar foi chamada. Enquanto os policiais colhiam depoimentos no interior da loja de conveniência do posto, Ana Paula foi filmada bebendo cerveja e ofendendo algumas pessoas. Também ofendeu os policiais.

Ao entrar na viatura para seguir até a delegacia, ela teria oferecido suborno para os PMs de R$ 50 mil até R$ 500 mil, dizendo ser dona de fazenda. Na delegacia, se recusou a fazer o bafômetro e um médico teria feito um exame clínico constatando embriaguez. Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, a mulher disse que sua filha, de nove anos, estava sozinha em casa.

A PM foi até o local com o pai da criança e resgataram a menina. Ana Paula foi autuada por seis crimes: embriaguez ao volante, dano, lesão corporal, desacato, corrupção ativa e abandono de incapaz. Foi presa em flagrante.

No pedido da defesa, o advogado alega que ela faz tratamento psiquiátrico há 15 anos, que não estaria alcoolizada e nem teria deixado a filha sozinha. Também justifica que a mulher do outro carro teria tirado a chave de seu veículo. O pedido será avaliado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).





Source link

Leave a Reply