A Polícia Civil ouviu o ex-sogro da fotógrafa Brenda Caroline Pereira Xavier, acusada de matar o corretor de imóveis Carlos Felipe Camargo da Silva, de 29 anos, no início de março, em Ribeirão Preto.
No depoimento, o homem acusa Brenda de ser uma pessoa extremamente agressiva. Ele conta que o relacionamento do filho dele durou cerca de dois anos e teria sido marcado por mais de um episódio de violência.
O ex-sogro também diz que após o filho ter sido ameaçado com uma faca, aconselhou o jovem a terminar com a fotógrafa. O ex-namorado de Brenda, separado há cerca de 11 meses da mulher, também foi ouvido pela polícia.
Em seu depoimento, ele disse que o motivo para separação foram discussões frequentes por ciúmes, mas afirmou que não houve traição e nem violência por nenhuma das partes.
As declarações foram feitas após a mulher confessar o crime e dizer ter agido em legítima defesa, pois estava sendo agredida pelo companheiro.
Apesar disso, o delegado Rodolfo Latif Sebba, responsável pelo caso, já descartou que a ação tenha acontecido em legítima defesa. Na época, Brenda disse que era vítima de violência doméstica e por isso esfaqueou Carlos Felipe, durante um episódio de agressão. Contudo, foram nove facadas, segundo a perícia, o que para o delegado não configura legítima defesa.
A polícia ainda não tem uma data para concluir o inquérito.
Ex-namoradas da vítima prestaram depoimento
Além do ex-namorado de Brenda e do pai dele, a polícia também já ouviu duas ex-namoradas de Carlos Felipe.
Todas informaram que tiveram relacionamentos saudáveis com o rapaz e o motivo do término ocorreu por outros motivos. Ambas as mulheres negaram algum tipo de agressão por parte da vítima.
Família nega as acusações
Em entrevista a EPTV, a irmã de Carlos Felipe negou as acusações de Brenda. Para ela, o depoimento da acusada é uma estratégia da defesa para livrar a mulher da acusação de homicídio.
O que diz a defesa?
Alexandre Durante, advogado de defesa da acusada, rebate a família e diz que Brenda foi agredida.
“Não importa se ele foi bom para duas, três, dez namoradas. Se naquele momento ele estava agressivo com a Brenda, já constatado por documentos, pela segunda vez, ela já estava apanhando”, disse o advogado.
E agora?
Agora a polícia vai ouvir vizinhos da casa onde aconteceu o crime para saber se alguém ouviu pedido de socorro ou gritos na hora do crime.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Dupla Maiara & Maraísa é a 11ª atração confirmada para Festa do Peão de Barretos
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que Alane e Beatriz já falaram de Isabelle?