Uma das hipóteses a ser investigada é se suposto uso de entorpecentes tenha causado mal súbito
Por: Adalberto Luque
Uma garota de 18 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (15), em um motel na Rua Casa Branca, Vila Brasil, zona Norte de Ribeirão Preto. A suspeita é que o uso de cocaína possa ter causado sua morte.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a garota teria entrado no motel em companhia de um autônomo de 42 anos. O homem relatou que a jovem teria levado cocaína ao encontro. Eles entraram no quarto por volta de 22h desta quinta-feira (14).
Estavam na banheira quando, após supostamente usar a cocaína, a jovem teria passado mal, tendo espasmos. O autônomo descreveu como uma crise epilética. Ele disse ter tentado não deixar a língua da jovem enrolar na boca, mas não conseguiu. Teria corrido até a recepção e pedido socorro.
A Polícia Militar e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas a mulher já estava morta. Consta no BO que o rapaz tinha arranhões em uma das mãos, mas a vítima não apresentava sinais de violência.
O local foi preservado para o trabalho da perícia. Depois o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, que vai examinar para constatar o que teria causado a morte da jovem. O homem foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como morte suspeita e a Polícia Civil vai investigar o que de fato ocorreu.