A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na última quinta-feira (14) o projeto de lei complementar 5/2024 que autoriza a doação da área da antiga Cianê para construção do campus do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) em Ribeirão Preto.
A implantação do IFSP foi anunciada na última terça-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta, encaminhada pela prefeitura, foi aprovada por unanimidade em duas votações pelos vereadores.
Esta não é a primeira vez que a antiga Cianê foi sugerida como local para construção de um campus do IFSP em Ribeirão Preto. Em 2014, ainda na gestão de Dárcy Vera, foi realizada uma solenidade em que a prefeitura anunciou a entrega de documentos para cessão do terreno ao IFSP.
Contudo, o processo não foi para frente e, em fevereiro de 2022, a Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para Câmara Municipal um projeto de lei complementar, que foi aprovado pelos vereadores, para desfazer a doação do terreno.
Na ocasião, a prefeitura informou que a medida foi necessária por conta da falta de aplicação de recursos do Governo Federal no projeto. Isso acarretou no descumprimento da lei que previa a doação, que estipulava o prazo de quatro anos para início das atividades no espaço.
Local
O local onde está a antiga Cianê tem 24,9 mil metros quadrados e fica na avenida Marechal Costa e Silva, nos Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto. O imóvel está avaliado em R$ 9.276.686.
SAIBA MAIS
Rede de supermercados Dia vai fechar 343 lojas no Brasil; Entenda a situação
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual é o estado de saúde de Faustão?