direito é válido para casal homoafetivo

Author:


licença maternidade homoafetiva

Foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 13 de março de 2024, o reconhecimento da licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva, sendo válida para ambas as mães: a gestante e a não gestante. 

  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM

O caso surgiu a partir do pedido de uma servidora pública de São Bernardo do Campo (SP), que utilizou o método de inseminação artificial heteróloga (com óvulo da mãe não gestante), mas teve o pedido negado pela administração pública.

Recorrendo à Justiça de São Paulo, a servidora ganhou o direito à licença, porém teve a decisão recorrida pelo município – com a decisão final sendo realizada pelo Supremo.

A aprovação da licença-maternidade para casais homoafetivos passa a valer tanto para servidoras públicas, quanto profissionais da iniciativa privada, que estiverem na mesma situação do caso analisado. 

No caso da mãe não gestante, esta poderá usufruir da licença de 5 dias, período equivalente à licença-paternidade. 

💡 Acompanhe a reportagem completa no Portal Agência Brasil 



Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.

Leave a Reply