O cemitério da Saudade, localizado no bairro Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, recebe a terceira edição de uma visita cultural mediada, no dia 24 de março, a partir das 9h30.
O intuito da visita é demonstrar que o local não é apenas um lugar de luto, sepultamento e tristeza, mas sim, um local de história, cultura, arte e educação.
O historiador, que também é organizador da visita cultural, ainda diz que as lápides do local “são capazes de revelar as transformações e o passado histórico da sociedade ribeirão-pretana através de suas arquiteturas características e materiais específicos”.
Vale lembrar que no local estão sepultadas pessoas relevantes para a história de Ribeirão Preto como o Menino Zezinho, o Prefeito Costábile Romano, o Jornalista Wilson Toni, Dom Giovanni Rabaiolli, a Menina da Piedade e as Irmãs Ursulinas.
Como se inscrever?
Para se inscrever, os interessados em participar do evento devem preencher um formulário on-line (clique aqui). A atividade é aberta para todos os públicos e gratuita.
A concentração para o passeio acontece na entrada principal do cemitério, localizada na avenida Saudade, 1775, no bairro dos Campos Elíseos.
O que levar para a visita?
Vale ressaltar que o cemitério também é um espaço de rituais religiosos diversos e luto, portanto, é importante que os participantes mantenham o respeito com os usuários do local.
Também é recomendado que as pessoas:
- Utilizem roupas e sapatos confortáveis;
- Façam o uso de protetor solar;
- Levem chapéus ou bonés para se proteger do sol;
- Tomem os cuidados sanitários necessários em relação à covid-19 e a dengue (é recomendado o uso de máscara, álcool em gel e repelente se possível);
- Tirem fotos ou gravem vídeos, mas se atentem em não exibir o nome dos falecidos e de suas famílias.
SAIBA MAIS
Exposição reúne carros antigos na região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como remarcar uma passagem de ônibus?