Golpistas criam contas fakes com o nome da Adevirp

Author:


A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp) foi vítima de crimes digitais no último domingo (10), após sua participação no programa Domingão com Huck, no quadro The Wall. Contas fakes foram criadas com o nome da instituição a fim de angariar novos seguidores e disseminar uma outra chave pix, sem nenhum vínculo com a entidade.

“Foi desesperador saber que as pessoas de boa fé, que estavam prontas para nos ajudar, podiam estar caindo em golpes”, relata Marlene Taveira Cintra, fundadora e presidente da Adevirp. “Nós nos sentimos abraçadas por todo o Brasil, deixamos tudo preparado para que todos nos conhecessem da melhor forma possível”, completa.

O movimento de criação de contas fakes vem se tornando cada dia mais comum, principalmente com pessoas e instituições que participam de programas de abrangência nacional.

“No momento, fizemos uma força tarefa de denúncia das contas para que elas caíssem. Além disso, pedimos para todos os amigos, parceiros e educandos compartilharem a conta oficial da instituição”, afirma Marcela Baggini, da comunicação da Adevirp.

Os recursos conquistados no programa são de extrema importância para a manutenção das atividades da Adevirp, que também contava com as doações dos telespectadores via Pix ou Vakinha. Com a criação dos fakes, a instituição avalia que os prejuízos chegam até aos telespectadores, que podem ter seguido e doado para pessoas que cometem crimes digitais.

Siga a Adevirp no Instagram: https://www.instagram.com/adevirpoficial/





Source link

Leave a Reply