Adevirp fatura mais de R$130mil no The Wall

Author:
rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto


Associação de Ribeirão Preto participou do programa no último domingo. Recurso vai para o atendimento de mais de 250 pessoas com deficiência visual.

Em seu ano jubilar, a Adevirp ganha espaço na programação nacional da TV Globo. Com a participação da fundadora e presidente, Marlene Taveira Cintra, e da Ludmila Puntel, voluntária da instituição, a associação traz sua alegria e seu apelo por uma sociedade mais acessível para dentro da casa de milhões de brasileiros.

rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto

“Eu posso falar que fui atendida pelo paramédico do programa”, conta Ludmila . “Eu fiquei tão tensa, apreensiva, com medo de errar, que, assim que o programa acabou, meu corpo demonstrou os sinais da tensão. O importante é que tudo deu certo e rapidamente voltei ao meu normal”, completa a voluntária, que, há anos, doa a sua voz para a produção de livros falados da Adevirp. Além dela e da professora Marlene, Luiz Puntel (voluntário e pai da Ludmila) e Alcinéia Ferreira (assistente social da Adevirp) também estiveram presentes na gravação.

Para Marcela Baggini, do marketing da instituição, a exposição da Adevirp é apenas a coroação do trabalho realizado no Jardim Irajá, em Ribeirão Preto. “Tivemos muito trabalho para fazer o The Wall se tornar uma realidade, mas quando a gente pensa que estamos ali, na figura da professora Marlene, representando as Pessoas com Deficiência Visual e suas famílias, a gente entende o impacto social que esse trabalho tem. É dizer que sim, vocês podem!”, afirma Marcela.

Para onde vai o dinheiro?

O recurso arrecadado durante o The Wall vai ser destinado para a manutenção das atividades da Adevirp, que hoje atua em frentes que vão desde questões triviais para as Pessoas com Deficiência Visual, como Orientação e Mobilidade, até projetos pioneiros no país, como aulas de patinação para crianças e adolescentes.

Com mais de 250 educandos, a instituição conta com fontes de recursos variadas, como convênios com prefeituras, projetos via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência e doação direta de recursos.

Além dos atendimentos e profissionais especializados, a Adevirp também se preocupa com a alimentação dos seus educandos e familiares, que muitas vezes enfrentam horas de estrada para receber seus atendimentos. “Por isso é muito importante servirmos café da manhã, almoço e lanche da tarde, para que todos tenham segurança alimentar e possam desenvolver ao máximo durante as atividades”, conta Marlene.





Source link

Leave a Reply