Acusados de matar engenheiro em Ribeirão Preto vão a júri popular

Author:


O juiz da 3ª Vara Criminal de Ribeirão Preto Guacy Sibille Leite, acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo e os acusados de matar o engenheiro Paulo Roberto de Carvalho Braga Filho, morto em 29 de dezembro do ano passado, vão a júri popular. A decisão aconteceu na sexta-feira (8).

Gabriel Souza Brito e Marcelo Fernandes da Fonseca, que estão presos temporariamente, vão responder pelo crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal) e o processo será encaminhado a Vara do Júri.

Pedido do MP para alterar o crime

O Múblico, por meio da promotora Ethel Cipele, encaminhou o pedido à Justiça de alteração do crime de latrocínio para homicídio na última semana.

O argumento da promotora foi de que consta em depoimentos no inquérito policial que os suspeitos “não tinham intuito de roubar nada da vítima”, porém, após se envolverem em uma briga, o celular e o tênis da vítima foram roubados.

No dia 4 de março, o delegado responsável pelo caso Targino Osório indiciou os suspeitos pelo crime de latrocínio (artigo 157 do Código Penal), roubo seguido de morte.

A pena de reclusão para o crime de homicídio varia entre 6 e 30 anos.

Relembre o caso

O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho foi morto no final de dezembro de 2023. Segundo a polícia, ele teria marcado um encontro por aplicativo, quando desapareceu.

Beto Braga, que morava nos Estados Unidos, passava as festas de final de ano com a família.

A mãe da vítima chegou a receber mensagens de uma pessoa que estaria com o celular de Paulo Roberto, afirmando que iria devolver o aparelho.

No entanto, essa pessoa não apareceu no local marcado e começou a pedir as senhas de acesso. No dia 30 de dezembro, a vítima foi encontrada morta em um imóvel na avenida do Café, em Ribeirão Preto.

SAIBA MAIS

Técnica de enfermagem denuncia homem por importunação sexual em ônibus de Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Como vai ser o Sincerão hoje? Leidy promete confusão





Source link

Leave a Reply