Rebaixado para a Série A3, o Comercial ainda precisa cumprir tabela nas últimas duas rodadas da competição. Neste domingo o time de Ademir Fesan encara o Taubaté, fora de casa, as 11h10, no estádio Joaquinzão.
Como o Leão do Norte já caiu matematicamente, o técnico Ademir Fesan deve dar oportunidade para alguns jogadores da base jogar. Já foi assim contra o Juventus, quando Lucca e DVD foram titulares. Igor Morais entrou no decorrer da partida.
O volante Alan Lopes não está disponível já que foi expulso na jogada do pênalti que culminou com o segundo gol do Juventus, marcado por Léo Castro.
Andradina deve ganhar nova oportunidade no time titular. Ele saiu bem do banco e fez o gol do Bafo contra o Moleque Travesso. O jogador é um dos poucos destaques do time na competição, mas perdeu espaço nas últimas rodadas.
No ataque, Ferreira deve ser mantido. Ele não foi bem contra o Juventus, mas foi melhor do que o paraguaio Herrera, que não conseguiu engrenar com a camisa do Comercial.
O Leão do Norte deve começar a partida com a seguinte escalação: Leonardo; Lucca, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Igor Morais, Willyam Maranhão e Andradina; DVD, Ferreira e Luizinho.
Taubaté
O Taubaté chega ao confronto com o Comercial tentando se manter vivo na briga pela classificação. O time tem 14 pontos e o primeiro dentro do G-8, que é o Rio Claro, tem 17 pontos somados. O grande destaque do Taubaté é o atacante Bambam, que tem 3 gols marcados em 10 partidas.
Histórico do confronto
A história registra 21 encontros entre as equipes. O Comercial leva ligeira vantagem. São oito vitórias do Leão do Norte, sete do Taubaté e outros seis empates.
No último encontro entre as equipes, na A2 de 2023, o Taubaté venceu o Bafo dentro do estádio Palma Travassos.
Queda na casa do rival
O fim melancólico do Comercial ganhou contornos de crueldade por ter acontecido no estádio Santa Cruz. O Palma Travassos, casa do Bafo, estava alugado para a realização de um show do cantor Jão. Por isso, a partida foi realizada na casa do Botafogo, maior rival do clube.
Por conta disso, as organizadas do Comercial não foram ao jogo. A diretoria comercialina tinha outras opções, mas optou por manter o jogo no local. Existe uma parceria entre os clubes firmada há algum tempo. Ano passado o Botafogo mando um jogo da Série B no Palma Travassos. Em contrapartida, o Leão jogou no Santa Cruz também.
O Comercial tem alugado seu estádio para eventos e shows em busca de mais arrecadação. O jogo contra o São Bento foi realizado no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, porque o Santa Cruz não estaria disponível na data.
Tragédia anunciada
O rebaixamento do Comercial não foi uma construção do acaso. Desde o inicio da competição os problemas e escolhas da gestão Fausi Henrique foram apontadas. Entretanto, não houve correção de rota e a cada rodada a queda ficou mais próxima.
Até aqui, o Leão do Norte não venceu nenhuma partida na competição. Apenas Comercial, Matonense e Santo André ainda não venceram nas três principais divisões do futebol paulista.
Além de não vencer, o Comercial é dono do pior ataque da Série A2 e divide a pior defesa com o Monte Azul, outro time que está na zona de rebaixamento. Em gênero, numero e grau o Comercial foi um dos piores times da divisão.
Escalação Comercial: Leonardo; Lucca, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Igor Morais, Willyam Maranhão e Andradina; DVD, Ferreira e Luizinho. Técnico: Ademir Fesan.
Escalação Taubaté: Leandro; Bruno Luiz, Luanderson, Pedro Vitor e Maycon; Khevin Fraga, Alvinho, Yamada e Vitinho; Pedro Acácio e Bambam. Técnico: Wilson Júnior.
Data: 10/03
Horário: 11h10
Local: Estádio Joaquinzão
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Auxiliares: Denis Matheus Afonso Ferreira e Felipe Camargo Moraes