O que se sabe sobre mãe acusada de agredir filha de 3 anos em Ribeirão Preto

Author:


A mulher que foi presa após agredir uma das filhas de apenas três anos de idade recebeu liberdade provisória na quinta-feira (7), após passar por audiência de custódia realizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Mesmo em liberdade, a mãe de duas crianças terá que cumprir algumas medidas cautelares e, entre algumas proibições, a mulher não pode se aproximar das filhas.

O Conselho Tutelar acompanhou o atendimento da Polícia Miliitar e confirmou os maus-tratos contra as crianças, que foram encaminhadas para cuidados de familiares.

O caso

Uma mãe de duas crianças foi presa em flagrante em Ribeirão Preto acusada de agredir a filha de apenas 3 anos – a menina foi diagnosticada como portadora do transtorno do espectro autista. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (6).

De acordo com o  boletim de ocorrência, a família mora em um barraco na avenida Doutor Luís Augusto Gomes de Matos, na zona Norte de Ribeirão Preto.

O registro afirma que a tia das crianças notou que a menina, que é portadora de autismo, apresentava lesões típicas de agressões na nuca, barriga, pernas e abdômen.

Segundo o documento, a tia afirma que a cunhada, mãe das crianças, não aceitava a condição de autista da filha e já teria relatado que não queria uma menina.

Constatação de maus-tratos

As crianças foram levadas para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio e estavam acompanhadas por representantes do Conselho Tutelar.

Na unidade, os médicos encontraram ferimentos em diversos estágios. O caso foi registrado como maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal.

SAIBA MAIS

Alerta de chuvas intensas é emitido para o interior de SP antes da nova onda de calor

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
BBB 24: quais são as consequências da Prova de Resistência?





Source link

Leave a Reply