Moradores têm demonstrado preocupação com a proliferação do mosquito da dengue, aumentando os casos na cidade
Por: Adalberto Luque
Após realização de poda em árvores da Rua Arcângelo Vendrúsculo e Avenida Professor Mário Autuori, City Ribeirão, zona Sul da cidade, um novo problema tem preocupado os moradores. Na manhã desta sexta-feira (8), havia uma grande quantidade de água parada.
De acordo com moradores, o problema ocorreu quando os galhos e folhas foram deixados amontoados no meio da rua e, com as chuvas constantes nas últimas semanas, acabaram indo parar nos bueiros e bocas de lobo, causando entupimento.
Segundo Barbosa Júnior, uma das pessoas que fez a denúncia, a poça de água parada já chegou a tomar todo o espaço da rua e da avenida, formando uma pequena lagoa de água parada. O local também é utilizado por instrutores de moto escola para aulas práticas necessárias à habilitação para conduzir motocicletas. e o medo de todos é em relação ao mosquito transmissor da dengue.
A reportagem do Tribuna enviou questionamento para a Prefeitura de Ribeirão Preto. Em nota, a administração informou que o local será vistoriado pela Secretaria de Infraestrutura para avaliação e providências. Não informaram, todavia, o prazo para a solução dos problemas, sobretudo para a retirada das folhas e desentupimento das bocas de lobo e bueiros lá existentes.