Comercial perde para o Juventus no Santa Cruz e está rebaixado para Série A3

Author:


O Comercial está rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista. O Leão do Norte foi derrotado pelo Juventus com o placar de 2 a 1 na noite desta quinta-feira. Os gols da partida foram marcados por Léo Castro, duas vezes, para o Moleque Travesso, e Valdeir, para o Leão do Norte.

Com o resultado, o Comercial fica com cinco pontos e não alcança mais o Capivariano, que tem 12 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O clube ainda tem mais duas partidas para fazer na Série A2. No domingo encara o Taubaté, fora de casa, e na última rodada recebe o Monte Azul, que também está na zona de rebaixamento.

Queda na casa do rival

O fim melancólico do Comercial ganhou contornos de crueldade por ter acontecido no estádio Santa Cruz. O Palma Travassos, casa do Bafo, estava alugado para a realização de um show do cantor Jão. Por isso, a partida desta noite foi realizada na casa do Botafogo, maior rival do clube. Por conta disso, as organizadas do Comercial não foram ao jogo.

Tragédia anunciada

O rebaixamento do Comercial não foi uma construção do acaso. Desde o inicio da competição os problemas e escolhas da gestão Fausi Henrique foram apontadas. Entretanto, não houve correção de rota e a cada rodada a queda ficou mais próxima. Até aqui, o Leão do Norte não venceu nenhuma partida na competição.

Fica ao Comercial a força para se reerguer e reavaliar o caminho que está sendo tomado no clube.

O Jogo

A primeira etapa do duelo no estádio Santa Cruz começou equilibrada, com o Comercial até tomando mais iniciativa do que o Juventus. Porém, com muita dificuldade no terço final, o Leão do Norte não chegou a finalizar em gol.

Apesar do bom inicio do Bafo, o Juventus não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, na primeira investida do Moleque Travesso, Guthierres achou lindo lançamento para Léo Castro, no costado da zaga. Ele dominou e bateu na saída do goleiro Leonardo.

O gol deu um baque nos jogadores do Comercial e o Juventus tentou aproveitar o momento para ampliar o placar. Minutos depois, o zagueiro Guilherme Mattis se aventurou no ataque e bateu forte de fora da área. A bola explodiu no travessão.

O Comercial até melhorou na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu chegar de forma clara ao gol. Ainda no andar da etapa inicial, o técnico Ademir Fesan trocou Paulinho por Andradina.

O Leão do Norte voltou melhor do intervalo e quase empatou logo nos primeiros minutos. Após boa jogada de Luizinho pela esquerda, a bola sobrou para Andradina, na pequena área. Ele pegou mal na bola e mandou por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade.

Ademir Fesan fez mais algumas alterações e colocou Valdeir e Herrera na partida. Desta substituição saiu o gol de empate do Comercial. Pouco depois de entrar, Valdeir recebeu na ponta direita, trouxe para o pé esquerdo e bateu forte, sem chances para o goleiro.

Depois do gol o Comercial empolgou e tentou fazer pressão pela virada. Porém, a força não durou muito tempo e o segundo gol não saiu.

Nesta altura, com o empate, o Comercial estaria virtualmente rebaixado, porque teria que tirar um saldo de 17 gols em relação ao Capivariano, torcendo para ao adversário não somar mais pontos.

Se a situação era difícil, nos minutos finais o Juventus deu o golpe derradeiro. O juiz marcou pênalti de Alan Lopes em cima do atacante do Moleque Travesso. Léo Castro bateu. Deu números finais a partida e selou o rebaixamento do Comercial.



Source link

Leave a Reply