O Comercial segue sem vencer na Série A2 e viu a pressão aumentar ainda mais depois da goleada sofrida para o XV de Piracicaba no último final de semana. Além dos problemas dentro de campo, o Leão do Norte precisa administrar também as dificuldades fora das quatro linhas.
A partir de agora, o Comercial vai precisar seguir seu caminho sem um de seus principais jogadores. O volante Claudemir, que vinha sofrendo com problemas musculares, pediu desligamento do clube nesta segunda.
Claudemir ficou alguns jogos fora de combate e retornou contra o XV. Porém, ele voltou a sentir novamente e foi substituído aos 18 minutos da primeira etapa. Diante de um novo problema, o jogador preferiu seguir seu caminho.
Segundo nota divulgada pelo clube, como não haveria tempo hábil para que ele retornasse a tempo de fazer os últimos três jogos da competição, ele optou por deixar o Comercial de forma antecipada.
Em sua curta passagem pelo Leão do Norte ele disputou sete partidas e marcou um gol.
Claudemir chegou ao Comercial com status de grande contratação. Ele retornou ao Brasil após 20 temporadas jogando no futebol europeu. Ele passou por diversos clubes tradicionais como o Braga, de Portugal, Sivasspor, da Turquia, Club Brugge, da Bélgica, e Copenhagen, da Dinamarca. Neste período ele chegou a disputar várias edições da Champions League.
O Comercial ainda disputar mais três partidas na Série A2. Duas serão como mandante. Nesta quarta, o Leão do Norte recebe o Juventus, mas a partida será disputada no estádio Santa Cruz. Depois o Bafo visita o Taubaté e fecha sua caminhada contra o Monte Azul, no Palma Travassos.