Maracatu Chapéu de Sol comemora 16 anos de atividades em RP 

Author:
rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto


O Grupo Maracatu Chapéu de Sol irá comemorar 16 anos de atividades em Ribeirão Preto. Para celebrar a data, atividades serão realizadas entre os próximos dias 8 e 10 de março. 

rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá o tradicional cortejo pelas ruas da cidade. Também convidará a mestra de maracatu Karen Aguiar, da Nação Leão Coroado, de Olinda (PE), para um bate-papo sobre a importância das mulheres no maracatu e na cultura popular, seguido de oficina e apresentação.  

Confira a programação: 

Cortejo do Maracatu Chapéu de Sol. No dia 08 de março (sexta-feira), em comemoração aos 16 anos de grupo e de atividades desenvolvidas na cidade, junto a comemoração do Dia das Mulheres. O cortejo terá início na Praça XV, região central, a partir das 19h, fazendo interação com o público e levando a cultura pernambucana para as ruas da cidade. Ele seguirá até a sede do grupo, que é o Memorial da Classe Operária-UGT, na parte baixa do Centro. 

Roda de conversa. No dia 09 de março (sábado), sobre a importância das mulheres no Maracatu e na Cultura Popular, a partir das 14hrs, tendo como convidada a mestra Karen Aguiar, da Nação Leão Coroado, de Olinda (PE). A roda de conversa contará com as integrantes mulheres do grupo Maracatu Chapéu de Sol e a mediação será feita por Carolina Ramos, uma das fundadoras do grupo que teve contato direto com a Nação em Olinda e com o mestre, já falecido, Afonso Aguiar (avô de Karen Aguiar). A atividade será desenvolvida no sábado, seguida de uma oficina, a partir das 16h30, com Karen Aguiar, que transmitirá os fundamentos da Nação no baque e dança. 

Apresentação Maracatu Chapéu de Sol toca Nação Leão Coroado. Com Karen Aguiar, no dia 10 (domingo), às 15h, na Quadra Embaixadores, na Rua Ribeirão Preto, 1111. Integrantes do grupo farão uma apresentação sob regência de Karen Aguiar, com o objetivo de promover a importância dessa manifestação cultural e valorização pelas pessoas que compartilham seus saberes. 

 

 





Source link

Leave a Reply